Pilotagem Segura - Porto Alegre dia 25/04/15

Cursos destinados ao motociclista.

Pilotagem Segura - Porto Alegre dia 25/04/15

Mensagempor tomazini » 05 Abr 2015, 20:29

Olá pessoal, haverá um curso de pilotagem segura em Porto Alegre, RS e resolvi divulgar aos amigos, eu gostaria de fazer mas este mês estou liso, quem sabe no próximo, pelo que vi eles fizeram em março e vão repetir em abril, então deve ser mensal.

http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le9407.asp

Segue o conteúdo do anuncio:

No dia 25 de Abril (sábado) acontecerá em Porto Alegre mais uma edição do Curso de Pilotagem Segura e Defensiva dirigido para motociclistas já habilitados que possuem os mais variados tipos de motos e scooteres. Saiba mais e encaminhe sua inscrição, pois as vagas são estritamente limitadas a apenas 14 alunos.

O curso será realizado numa ampla área asfaltada que propiciará espaço suficiente para a exclusiva realização das manobras e exercícios e com total segurança para os pilotos.

Conteúdo Programático:

As orientações teóricas são mescladas com a correspondente prática que leva ao domínio de uma dada técnica, gerando uma melhor condição de aprendizagem e apreensão do conhecimento e melhor desenvolvimento das habilidades necessárias.

Tópicos que serão abordados:

- A importância de uma postura correta
- Como verificar os aspectos básicos de segurança da moto
- Como ler, perceber e entender o funcionamento dos pneus
- Check-up e ajustes da moto
- Frenagem com e sem ABS
- Redução de marchas e freio motor
- Momento ideal de troca de marchas
- Técnicas para manobrar em baixa velocidade – manobrabilidade
- Projeção do olhar
- Pilotagem com garupa

Carga Horária:

Data: 25 de Abril de 2015 - sábado
Início: 09:00 hrs
Término: 16:00 hrs
Intervalo: 12:30 às 13:30 (está incluída na inscrição o fornecimento de lanche e hidratação)

Certificado de Participação:

Os participantes, ao final do curso, receberão seu Certificado de Participação.

Sobre os Instrutores Responsáveis:

Jaime Nazário

Bacharel de Direito, Pós-Graduado em Gestão de Trânsito e com Especialização em Instrução de Trânsito pela Faculdade IDC e Especialização em Multiplicação em Educação para o Trânsito, em Multiplicação em Educação para o Trânsito no Ambiente Corporativo, em Construção de Projetos Educativos e em Replicação de Direção Defensiva pelo DETRAN/RS. Habilitado nas categorias "A" e "D" há mais de 30 anos, ex-piloto de motovelocidade, tendo conquistado um terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Supermoto, categoria SM3 (motos nacionais até 250cc) em 2008 e um dos fundadores da categoria Turismo (motos originais de fábrica de 600cc e 1000cc). Editor-chefe do site e da revista Sobremotos. É instrutor e palestrante em centenas de cursos e eventos sobre segurança viária e foi executivo de alto escalão em grandes empresas de transporte e logística.

Gisele Flores

Bacharel em Comunicação Social, Pós-Graduada em Gestão Pública e com Especialização em Direção Geral de CFCs (Centros de Formação de Condutores) pela Faculdade IDC e Especialização em Formação para Ciclistas, em Construção de Projetos Educativos e em Replicação da Educação para o Trânsito nos Ensinos Regular e Fundamental pelo DETRAN/RS. Habilitada nas categorias "A" e "B" há mais de 30 anos, ex-pilota de motovelocidade, tendo conquistado um quinto lugar no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, categoria 250 cc em 2008, e um quarto lugar no Campeonato Gaúcho de Supermoto, categoria SM3 (motos nacionais de até 250cc), neste mesmo ano. Editora-chefe do site e da revista Sobremotos. É palestrante em centenas de cursos e eventos sobre segurança viária e foi comunicadora de destaque em diversos grupos de comunicação.

Check up e ajustes das motos:

Na oportunidade estará disponível um rampa de elevação de motos e mecânico equipado com ferramentas apropriadas para fazer um check up e eventuais ajustes das motos participantes.

Obs.: O curso é ministrado com motos dos próprios alunos

Sobre o ISM – Instituto Sobre Motos:

O ISM – Instituto Sobre Motos é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), registrada no Ministério da Justiça sob o número 0807.011355/2013-25, que tem notório saber reconhecido para ministrar palestras e cursos sobre condução segura e defensiva e sobre legislação de trânsito e, ainda, desenvolve pesquisas e trabalhos científicos sobre mobilidade e segurança viária. Empresas e entidades como DETRAN/RS, AMBEV, Motosserras Stihl, Lojas Colombo, Concepa, Motores Weg, Exército Brasileiro, Sidersul, Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Brasil Kirin, Prosegur, Mobra, AGC Motoparts e Mineradora Jundo, entre muitas outras, são exemplos de empresas que já realizaram ou ainda realizam ações de segurança no trânsito em parceria com o ISM, além de milhares de condutores que já foram treinados. Para mais informações basta ligar para (51) 3051.3306 ou enviar email para sobremotos@sobremotos.com.br

Inscrições:

O curso é estritamente limitado apenas para os primeiros 14 (quatorze) participantes que confirmarem sua inscrição.

Para encaminhar a sua inscrição, envie email relatando seu interesse para sobremotos@sobremotos.com.br que será providenciada resposta com o formulário de inscrição.

Valor e forma de pagamento:

O valor à vista de inscrição no curso é de apenas R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais), pagável com cartão de débito ou depósito bancário (antecipadamente).

Pessoas físicas podem pagar com cartão de crédito (VISA ou Mastercard) em até 3 (três) vezes sem juros (pagamento antecipado).

Empresas (Pessoas Jurídicas com contabilidade por Lucro Real) podem investir em segurança para os seus funcionários e ter esse valor investido abatido do recolhimento de IRPJ e CSLL.

Como o ISM - Instituto Sobre Motos é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), registrada no Ministério da Justiça sob o número 0807.011355/2013-25, por efeito dessa qualificação, pode proporcionar a excepcional vantagem de que os valores investidos para uma melhor segurança no trânsito possam gozar de incentivos fiscais para empresas, ou seja, o que for investido em treinamento pode ser dedutível do lucro operacional bruto, sem prévia autorização da Receita Federal. O embasamento legal se encontra na Instrução Normativa 390 da SRF, Leis 9.249 e 9.790 e Medida Provisória 2.158-35/01.

Segurança e Ambulância:

O local oferece total segurança para a prática dos exercícios que serão propostos, sem interferência de outros veículos.

Uma ambulância ficará de prontidão com técnicos de saúde qualificados para um atendimento rápido, em caso de eventual acidente, ou para remoção para um Posto de Atendimento de Saúde.

Não serão necessários equipamentos de proteção individual especiais, embora sejam recomendáveis, por se tratar de um curso de pilotagem segura e defensiva, ou seja, orientado para um uso correto e consciente de motos e scooteres em vias públicas (ruas, avenidas e estradas). O aluno deverá portar sua CNH, seu próprio capacete, para de luvas, calçados apropriados, calças e jaquetas para uso urbano e em viagens de estrada. A moto deverá estar em perfeitas condições de uso e com documentação em dia.
Avatar do usuário
tomazini
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
24%
 
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:59
Enviou: 197 vez(es)
Recebeu: 123 vez(es)
Moto: R1200GS
Estado: RS
Cidade: Vancouver

Re: Pilotagem Segura - Porto Alegre dia 25/04/15

Mensagempor Bertolani » 05 Abr 2015, 21:23

Bem legal.
Boa oportunidade para reciclagem e aprendizado.
Espero que que as 14 vagas sejam preenchidas.
Abs
1242
G650
PU2OIB
Para o que as pessoas vivem?
https://www.youtube.com/watch?v=40vcTKl0F-w
Avatar do usuário
Bertolani
Moderador
 
Mensagens: 4721
Registrado em: 14 Abr 2013, 04:21
Localização: São Paulo
Enviou: 3245 vez(es)
Recebeu: 2022 vez(es)
Moto: G650 gs 2012 branca
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Pilotagem Segura - Porto Alegre dia 25/04/15

Mensagempor tomazini » 27 Abr 2015, 22:59

Acabei fazendo o curso neste dia mesmo, a melhor parte para mim foram as frenagens utilizando todo potencial do abs, tanto dianteiro quanto traseiro e manobrabilidade em baixa velocidade usando contra pêndulo. Havia 7 pessoas neste dia mas nenhuma outra GS, éramos em 2 speed, 2 trail, 2 city e 1 vulcan. O instrutor é bem bom, recomendo pra quem ficar na dúvida.
Avatar do usuário
tomazini
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
24%
 
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:59
Enviou: 197 vez(es)
Recebeu: 123 vez(es)
Moto: R1200GS
Estado: RS
Cidade: Vancouver


Voltar para Cursos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes