Upgrade F750 GS premium

Concentre aqui informações acerca de outros modelos (800 GS / 1200 GS / e até outras marcas)

Upgrade F750 GS premium

Mensagempor Nakatu » 28 Mai 2019, 11:40

Bom dia senhores!

Acabei de deixar a minha G guerreira na memória para dar um salto e realizar um sonho. Minha G era uma 2012 e vendi ela com 63mil km rodados e muitas alegrias.
Quando a BMW lançou os modelos novos eu já gostei da 750. Fui na concessionária aqui em Curitiba, fiz test drive e me apaixonei.
Para os que não conhecem o modelo, questão de ficha técnica cheia de números tem na internet fácil para achar, então esse não é meu foco.
Meu foco aqui é tentar comparar a G650 GS com a F750 GS, apesar de ter rodado muito pouco com o novo brinquedo já percebi várias diferenças.

Tudo o que vou dizer aqui é a pura e simples opinião pessoal, nada de nenhum teste sofisticado ou equipamentos de medição, mas vamos lá:
Várias pessoas (leitor de ficha técnica, no mínimo) reclamaram que as novas F850 perderam potência em relação às F800 e o mimimi foi grande. O motor da F750 é o mesmo da 850, ou seja, é de 853 cilindradas porém tem 3 cavalos a menos que as 850 (77 cavalos nas 750 e 80cv nas 850). Dito isso, posso dizer que não senti diferença na tocada entre elas (750 e 850). E também achei que a F750 anda fácil junto com a F800. Nunca tive F800, mas já viajei em algumas de amigos e a sensação na pilotagem é essa. Acho que a tecnologia, torque, velocidade cruzeiro e tudo mais é bem suficiente para QUALQUER viagem.
Com relação ao motor, não tem como comparar muito com a G, a nova 750 está sensacional. Não rodei na estrada ainda, quando eu rodar volto e edito aqui a postagem, mas só na cidade andando tranquilo ela tá fazendo 21 ou 22km/l de acordo com o computador de bordo, tem um torque excelente mas não gosta de giro muito baixo.
A posição de pilotagem é muito similar à G, o banco é melhor e um pouco mais alto (mesmo com a suspensão com a regulagem mais baixa), porém achei um pouco mais dura. Acho que ela é menos focada no off-road, a G tinha um curso maior na dianteira e era um pouco mais macia.
Freios excelentes, painel super completo, aquecedor de manopla mais forte, com 3 níveis de intensidade agora. Todos os botões com fácil acesso (não gostava do botão de alerta e de aquecedor de manopla da G).
Computador de bordo com 3 trips, 2 consumos médios, data, hora, tensão de bateria, temperatura externa, temperatura de motor, odomotro total, controle de intensidade do LED diurmo dianteiro, da luminosidade do painel e varias outras coisas.
Controle de tração e ABS (ambos desligáveis), 2 modos de pilotagem (road e rain), possibilidade de endurecer ou amolecer a suspensão eletronicamente assim como aumentar a altura da moto de acordo com a carga que está carregando. Ah, e os piscas tem desligamento automático após as curvas.
Os suportes para baú que já vem na moto são os mesmos da 850 e 1200 (baús originais, claro), mas já encomendei os chapam para instalar meus GIVI monokey haha.
A bolha dela é ridícula, não sei nem porque colocaram kkkk Enfim, vou de motobolhas assim como na G e espero que seja só alegria também.
A F750 (e 850 tbm) não tem cavalete central, infelizmente... dizem que por conta da legislação brasileira que teve que aumentar uma parte do escapamento (desculpem, não sei o nome... seria abafador?) e aí o cavalete original não cabe, mas já vi que a chapam vende a solução.
Outro ponto que achei negativo, mas nada especial, é que o tanque voltou para a posição “normal” e não mais em baixo do banco.
Iluminação full led, farol, lanternas e piscas. Enfim, a tecnologia da 750 premium me conquistou.
De diferença para a sport (que é a de entrada) temos a falta dos faróis e piscas em led, protetores de mao, aquecedor de punho e suspensão eletrônica. A sport pode vir branca ou dourada, a premium só cinza.

Bom, eu rodei muito pouco ainda com a F750, mais para frente eu volto a comentar ou edito a publicação para maiores informações e qualquer dúvida entrem em contato que vai ser um prazer responder, se eu souber a resposta hahah

Grande abraço!

EDIT 1:
Rodei com ela esse fim de semana por poucos km na estrada (a chuvarada aqui no Paraná não deu folga), mas deu para perceber algumas coisas:
-potência bem superior à G,
-consumo na estrada bem próximo ao consumo na cidade
-banco mais confortável,
-posição de guidão levemente mais baixa (achei a G mais confortável, mas com certeza um riser de guidão resolve 100% o problema),
-bolha original inútil (já encomendei uma motobolhas, mesma marca que eu usava na G e gostava),
-diferença de aceleração bem notável de acordo com os modos de pilotagem (ROAD ou RAIN),
-com o mesmo baú que eu utilizava na G, a garupa ficou com mais espaço e consequentemente mais conforto para viajar,
-farol de LED dá muito mais visibilidade pelo retrovisor dos carros que estão a nossa frente... percebi que eles me enxergavam de longe e abriam caminho com muito mais facilidade,
-ABS da roda traseira não aciona tão precocemente como na G, porém o controle de tração quando no modo RAIN entra em funcionamento facilmente, mas nada que atrapalhe a pilotagem (acho que pelo contrário né :lol: , questão de acostumar eu acho),
-câmbio “mais bem ajustado”,
-protetor de motor da SCAM aparentemente mais reforçado do que o da G, com vários pontos de ancoragem e uma barra que liga o lado esquerdo ao direito, além de uma ótima posição das pedaleiras. Na G eu achava a posição das pedaleiras do protetor bem ruim... Na antiga minhas pernas ficavam bem dobradas, agora ficam bem esticadas, dá realmente um ótimo alívio para as pernas,
Imagem
-suporte de topcase mais reforçado também
Imagem
Editado pela última vez por Nakatu em 03 Jun 2019, 10:11, em um total de 1 vez.
--------
Acompanhe minhas fotos e dicas no Instagram @casal650
Motos: SkyJL110 -> Twister -> CB300 ABS -> G650 GS -> F750 GS Premium
Nakatu
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
59.5%

Enviou: 112 vez(es)
Recebeu: 198 vez(es)
Moto: G650 GS / Branca / BMW
Estado: PR

Re: Upgrade F750 GS premium

Mensagempor Luiz Corrêa » 28 Mai 2019, 19:16

Parabéns pelo upgrade natural da G650GS. A maciez e menor ruido do motor devem ser bastante notados.

Agora falta colocar ela na estrada e nos relatar seu parecer. :D
Vídeos passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia: Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria, Yamaha Neo, BMW G650GS, Suzuki V-Strom 650 ABS e atual Honda NC 750X

Luiz Corrêa
Forista Master
9.2%

Enviou: 931 vez(es)
Recebeu: 944 vez(es)
Moto: Honda NC 750X 2018 - (Rogéria)
Estado: MT

Mensagempor Maxbmw » 29 Mai 2019, 19:33

Parabéns!!
Muita diferença...
Forte Abraço

Max

KTM XCF W 250 12 - TIGER 1200 13 - XRE 300 14

Lambretta 150 58, AG 100 73, RD 50 77, RS 125 78, HD 125 78, RX 125 79, RD 350 LC 88, Dt 180 82, DT 180 N 86, XR 250 02, WR 250 F 04 CRFX 250 07, G650GS 2011 e XTZ 250 07
Maxbmw
Moderador

Enviou: 3856 vez(es)
Recebeu: 2917 vez(es)
Moto: Triumph Tiger 1200 Explorer Phantomblack
Estado: RJ

Upgrade F750 GS premium

Mensagempor Matsuo » 31 Mai 2019, 09:24

Parabéns amigo Nakato, com certeza, a moto tem mais potência e muito mais itens que nossa querida G650GS, gostei muito do seu relato, e agora tem a 6* marcha que eu achava que faltava na G650GS !!!

No aguardo de mais relatos sobre ela na estrada !!! ;)

Grande abraço,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12533 vez(es)
Recebeu: 8304 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Mensagempor Henrikjeh » 31 Mai 2019, 10:21

Parabéns amigo Nakato, fico muito feliz por vc, pegou uma excelente moto, na minha opinião quem tem uma BMW raramente sai da marca, aguardamos seu relato como ela se comportou na estrada.
Agora da pra fazer um teste nele de Curitiba ate Capão Bonito, no rastro da serpente no encontro que vai ter dia 27/07, aguardamos vcs lá ;)

Abrç Henrik
“Viajando de carro você vê a paisagem, de moto, você faz parte dela!”
Henrikjeh
Forista Pleno
13.3%

Enviou: 94 vez(es)
Recebeu: 43 vez(es)
Moto: BMW F650GS - Atual R1200 GS ADV

Mensagempor Nakatu » 03 Jun 2019, 10:15

Obrigado!
É... nas concessionárias que eu passei para ver as concorrentes, somente a Triumph me agradou também, mas preferi ficar na BMW mesmo.
Vou fazer um edit no post original, mas também deixar um novo comentário aqui.

Rodei com ela esse fim de semana por poucos km na estrada (a chuvarada aqui no Paraná não deu folga), mas deu para perceber algumas coisas:
-potência bem superior à G,
-consumo na estrada bem próximo ao consumo na cidade
-banco mais confortável,
-posição de guidão levemente mais baixa (achei a G mais confortável, mas com certeza um riser de guidão resolve 100% o problema),
-bolha original inútil (já encomendei uma motobolhas, mesma marca que eu usava na G e gostava),
-diferença de aceleração bem notável de acordo com os modos de pilotagem (ROAD ou RAIN),
-com o mesmo baú que eu utilizava na G, a garupa ficou com mais espaço e consequentemente mais conforto para viajar,
-farol de LED dá muito mais visibilidade pelo retrovisor dos carros que estão a nossa frente... percebi que eles me enxergavam de longe e abriam caminho com muito mais facilidade,
-ABS da roda traseira não aciona tão precocemente como na G, porém o controle de tração quando no modo RAIN entra em funcionamento facilmente, mas nada que atrapalhe a pilotagem (acho que pelo contrário né :lol: , questão de acostumar eu acho),
-câmbio “mais bem ajustado”,
-protetor de motor da SCAM aparentemente mais reforçado do que o da G, com vários pontos de ancoragem e uma barra que liga o lado esquerdo ao direito, além de uma ótima posição das pedaleiras. Na G eu achava a posição das pedaleiras do protetor bem ruim... Na antiga minhas pernas ficavam bem dobradas, agora ficam bem esticadas, dá realmente um ótimo alívio para as pernas,
Imagem
-suporte de topcase mais reforçado também
Imagem

E aqui duas fotos com o brinquedo antigo e o brinquedo novo no primeiro rolê juntas =P
Imagem
Imagem
--------
Nakatu
Forista Pleno
59.5%

Mensagempor Henrikjeh » 04 Jun 2019, 01:20

Parabens Nakato, linda maquina, belo brinquedos, esse farol da 750 é top dos top.
“Viajando de carro você vê a paisagem, de moto, você faz parte dela!”
Henrikjeh
Forista Pleno
13.3%

Enviou: 94 vez(es)
Recebeu: 43 vez(es)
Moto: BMW F650GS - Atual R1200 GS ADV

Mensagempor Adauto Lopes » 11 Jun 2019, 16:26

Parabéns Nakatu. Realmente é muito superior à G650.

E também está muito bonita, exceto pela bolha (rsrs), que, é um "defeito" fácil de resolver, com motobolha.

Divirta-se.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 7048 vez(es)
Recebeu: 5056 vez(es)
Moto: Teneré 250

Mensagempor Nakatu » 13 Jun 2019, 11:14

Mais uma atualização sobre informações da moto:
Domingo tive o prazer de rodar com a minha F750, com a F800 de um amigo e com a minha antiga G650 que vendi para um amigo.
Vamos às comparações baseadas na minha impressão saindo de uma moto e subindo na outra na sequência:
-A potência da F750 parece superior à F800 (talvez pelo maior torque). Tanto eu como meu amigo que é o dono da F800 tivemos a mesma impressão na estrada, mesmo com os 8cv a menos da F750.
-A posição de guidão da F800 e da G650 é mais confortável que a F750, mas o riser de guidão deve resolver isso super bem e de forma relativamente barata.
-A frente da G650 parece bem "boba" em comparação à F750, o que ajuda no trânsito mas atrapalha na estrada, talvez seja também em função do amortecedor de guidão da 750. Mas nas vezes que viajei bem carregado na 650 eu sentia a frente muito leve e não me sentia seguro para fazer as curvas.
-A F800 continua sendo a mais alta. Acho que a 750 chega na altura da 800 se a suspensão estiver na regulagem mais alta. O que ajuda muito é que quando vou rodar eu levanto a suspensão (quanto vou pegar estrada com garupa), e quando preciso manobrar a moto ou estou sozinho e na cidade, aperto o botao e a bichinha abaixa =)
-E aí vem o que é muito mais gosto do que qualquer outra coisa, mas a 750 tá lindíssima. Na estrada então, com aquele farol de LED, fica simplesmente deslumbrante quando vista pelo retrovisor hahahaha :lol:

Até o momento já foram mil km rodados (em menos de duas semanas), então já deu para ter uma ideia de como funciona o brinquedo.
--------
Nakatu
Forista Pleno
59.5%

Mensagempor Nakatu » 13 Jun 2019, 11:16

Adauto Lopes escreveu:Parabéns Nakatu. Realmente é muito superior à G650.

E também está muito bonita, exceto pela bolha (rsrs), que, é um "defeito" fácil de resolver, com motobolha.

Divirta-se.

Resolvido
Imagem
Imagem

Pedi para fazer a bolha com o defletor, mas não senti muita diferença andando com ou sem ele... estou mantendo sem, pois a bolha em si já é grande e resolveu meu problema. Quem sabe quando eu for viajar longe eu coloque o defletro =D
--------
Nakatu
Forista Pleno
59.5%

Voltar para Outros Modelos