Almofadas de GEL x AR: Qual a melhor?

Capacetes, jaquetas, luvas, entre outros.

Re: Almofadas de GEL x AR: Qual a melhor?

Mensagempor Domingos » 06 Nov 2012, 16:50

Também enfrentei pequena dificuldade com as fitas embaixo do banco original....mas o conforto ficou muito bom e aumentou um pouco , claro , a altura do banco.
abcs
Domingos
Santos - SP
BMW G 650 GS - Branca
Domingos
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
19.6%

Enviou: 184 vez(es)
Recebeu: 147 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS 2012 Branca

Mensagempor Silrocha » 06 Nov 2012, 17:17

Rodei hoje 80 km com a almofada e são extremamente confortáveis... acho que o "desconforto" acabou testarei a caminho de PETAR! :lol:
Só uma coisa ficou alto pacas e já uso o banco baixo!! tenho que ficar ligado nas paradas!!
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...

BIZ 100 01, YBR 125 04, XT 660 R 05, YES 125 07, FAZER 250 05, CITYCOM 300i 11, G650 GS 11, F800 GS 12, JOG 50 99, LEAD 110 12, FAZER 250 07, XRE 300 12.
Silrocha
Site Admin

Enviou: 1831 vez(es)
Recebeu: 1528 vez(es)
Moto: F800 GS 2012 / XRE 300 2012
Estado: RJ

Mensagempor flaviofp0650 » 06 Nov 2012, 17:56

Conrado escreveu:flavio:
Você vai perceber que as almofadas de GEL tem uma inercia térmica bem longa...
Se a moto está guardada numa garagem sombria e fria, elas guardam a temperatura fria por um bom tempo. Lá fora está calor e você circula com sua bunda fresquinha!! :lol: :lol:
Pelo contrário, se você deixa elas no sol por muito tempo, depois frita os ovos por um bom tempo... Por muito mais tempo que um banco comum. :( :(
Uma boa é guardá-las na geladeira a noite antes de viajar (não congelar!!) e guardá-las no baú ao estacionar no sol... ;)
Abç.

Ola Conrado

obrigadao pelas dicas, acho que vou me adaptar logo.

Abs
"Eu gosto tanto, mais tanto, da vida sobre duas rodas, que se eu deixar de viver eu morro".
flaviofp0650
Forista Pleno
15.3%

Enviou: 18 vez(es)
Recebeu: 52 vez(es)
Moto: BMW g650gs 2010/10 prata

Mensagempor Eugênio » 06 Nov 2012, 18:28

Domingos escreveu:Também enfrentei pequena dificuldade com as fitas embaixo do banco original....mas o conforto ficou muito bom e aumentou um pouco , claro , a altura do banco.
abcs

Olá Pessoal.
Na primeira vez que instalamos a almofada, sempre surje uma dificuldade mas é muito simples.
Eu faço assim:
Retiro o banco, coloco as almofadas na posição, passo as sintas por baixo e afivelo com um leve ajuste. A de frete, proximo ao tanque fica praticamente solta.
Depois de colocar o banco no lugar ajusto todas as cintas.
A posição que for escolhida para passar as cintas embaixo do banco é que vai determinar se elas vão ou não correr. Não existe uma receita on line. Somente demonstrando mesmo.
Certa vez, eu estava demonstrando a um cliente como proceder e me enredei completamente. O cidadão assumiu a tarefa e foi relâmpago. É mais uma questão de jeito.
Eugênio
Forista Jr.
7.1%

Enviou: 1 vez
Recebeu: 2 vez(es)
Moto: Não tenho

Mensagempor Conrado » 06 Nov 2012, 18:41

Apenas para ajudar:
Se você ajusta as fitas somente após colocar o banco, fica voando o sobrante da fita. Por mais que você enfie o sobrante da fita por baixo do banco, com o andar da moto, vento e solavancos, acaba soltando e voando. Se fica voando acaba chicotando e é bem incômodo.
O que eu fiz foi ajustar como Eugênio falou, e depois soltar o banco novamente e atar a ponta do sobrante da fita na própria fita que fica embaixo do banco.
Depois, quando quero tirar as fitas e a almofada, tiro todo junto, sem desatar, por trás do banco, com o banco solto, claro. Ficou claro? :roll:

Quando mandarem lavar a moto recomendo tirar todo, não somente para não molhar as almofadas sem necessidade, (que demoram em secar) se não também porque se você tira somente a almofada, a bucha, ou esponja, ou pano de lavagem, deixam o velcro das fitas todo cheio de fiapos que não saem nunca mais... :twisted:
Imagem
Boas sentadas! :lol:
Abç.
CONRADO 003
"QUANTO MAIS DESCONHECIDO O HORIZONTE, MAIS EMOCIONANTE O CAMINHO"
Bicimoto Fido 50 cc 1958; BMW R27 250 1962; Vespa GS 180 1966; Honda XL 250 R 1982; Yamaha Ténéré XT600 1989; BMW G650 GS 2011 (Lili Marlene); Yamaha ST 1200 2012 (Yumiko).
Conrado
Moderador

Enviou: 1875 vez(es)
Recebeu: 2225 vez(es)
Moto: Yamaha ST 2012 "Yumiko"
Estado: SP

Mensagempor Domingos » 08 Nov 2012, 19:16

Beleza Eugenio e Conrado ! Valeu as dicas !Obrigado.
Abcs
Domingos
Santos - SP
BMW G 650 GS - Branca
Domingos
Forista Sênior
19.6%

Enviou: 184 vez(es)
Recebeu: 147 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS 2012 Branca

Mensagempor Eugênio » 08 Nov 2012, 19:59

Conrado escreveu:Apenas para ajudar:
Se você ajusta as fitas somente após colocar o banco, fica voando o sobrante da fita. Por mais que você enfie o sobrante da fita por baixo do banco, com o andar da moto, vento e solavancos, acaba soltando e voando. Se fica voando acaba chicotando e é bem incômodo.
O que eu fiz foi ajustar como Eugênio falou, e depois soltar o banco novamente e atar a ponta do sobrante da fita na própria fita que fica embaixo do banco.
Depois, quando quero tirar as fitas e a almofada, tiro todo junto, sem desatar, por trás do banco, com o banco solto, claro. Ficou claro? :roll:

Quando mandarem lavar a moto recomendo tirar todo, não somente para não molhar as almofadas sem necessidade, (que demoram em secar) se não também porque se você tira somente a almofada, a bucha, ou esponja, ou pano de lavagem, deixam o velcro das fitas todo cheio de fiapos que não saem nunca mais... :twisted:
Imagem
Boas sentadas! :lol:
Abç.

Pois é, a gente sempre esqueçe alguma coisa.
Eu faço o comprimento das cintas no padrão de 1,2m para o piloto e 1,0m para o garupa.
O sobrante pode ser cortado, deixando 10 ou 15 cm de ponta para não dificultar a fixação. Após cortar a parte desejada, com um isqueiro queime a extremidade para não desfiar. Assim fica fácil de esconder atrás da propria cinta.
Eugênio
Forista Jr.
7.1%

Enviou: 1 vez
Recebeu: 2 vez(es)
Moto: Não tenho

Mensagempor barrica » 24 Nov 2012, 23:22

Demorei um pouco pra instalar minhas almofadas pois estava em viagem, mas enfim deixo meu feedback pra quem esta pensando, com a ressalva que nao utilizei e nao conheco o desenpenho das almofadas de ar...
- Essa almofadas de gel sao MARAVILHOSAS!!! aquela dor no traseiro passo, fui no Petar voltei e nao senti mais nada, fui no passeio do mes de novembro pra Jundiai e tambem nao senti mais dor nenhuma.. nao so isso mas na minha opniao essa almofada abafou minhas inquietacoes em relacao a suspencao da G, isso mesmo melhorou a suspencao, claro que nao mudou a mecanica mas agora o ^senssor nadegal^ nao sente mais tantas diferencas e irregulariades do terreno como antes, trazendo maior conforto e assim ^esqueci^ o ajustes de suspencao porque esta otimo o conjunto!!!
Grato ao Eugenio e ao Mao Branca que assinou embaixo esse acessorio pois conhecia as duas almofadas! :D :D :D
barrica
Forista Sênior
59%

Enviou: 1068 vez(es)
Recebeu: 604 vez(es)
Moto: G650GS/2011/prata/BMW

Mensagempor Giscardson » 25 Nov 2012, 13:00

Também ja testei a almofada do Eugênio e é impressionante a diferença. Ainda não rodei mais de 500km num dia pra testar mas na viagem que costumo fazer de 200km nao sinto mais nada. Meu joelho fica menos flexionado e me sinto mais seguro na moto. Recomendo 100%.

Abraços.

Enviado do Tapatalk.
Giscardson
Forista Pleno
28.5%

Enviou: 14 vez(es)
Recebeu: 73 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS

Mensagempor Bruno Picanço » 29 Nov 2012, 23:26

Localizei um tópico mais antigo do German falando sobre as almofadas de Gel...

Fiz a fusão com este. :ugeek:
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4311 vez(es)
Recebeu: 4279 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Equipamentos