Jaquetas/Calças - Sugestões de compra (US)

Capacetes, jaquetas, luvas, entre outros.

Jaquetas/Calças - Sugestões de compra (US)

Mensagempor brsurfer » 10 Nov 2016, 13:41

Boa tarde amigos,
Estou indo a trabalho no final do mês para a terra do Tio Trump e estou bolando uma listinha de compras. Vi aqui no forum algumas sugestões legais de equipamentos encontrados no Brasil mas gostaria de saber da opinião de vocês sobre as opções que temos além de nossas fronteiras.

Como moro no interior de SP e aqui é quente para chuchu minha prioridade são jaquetas/calças de verão!
Não estou interessado em nada impoermeável , já que sou super novato e chuva significa deixar a moto na garagem!! (por enquanto)

Vamos as opções que eu achei interessantes:
1) O que eu queria era essa danadinha aqui: dainese air frame textile jacket

Mas com o fim do verão la se foram os estoques!! ARGHHH!!

2) Então achei essa, mais completa ( mesmo que dificlmente use todas essas camadas). Não tenho referência da marca além das reviews dos americanos: olympia dakar dual sport jacket

3) Um conhecido me recomendou uma dessas (traje completo): olympia avenger one piece mesh suit

Mas não sei, me parece que o nivel de proteção é um pouco mas light que as jaquetas acima. No entanto, se considerar que é de corpo inteiro o custo beneficio é bem interessante.

4) Calças, não estou muito animado, ja tenho uma AGV de kevlar, mas como uma segunda peça eu gostei dessa (parece mais reforçada que a minha de jeans+kevlar): dainese drake super air tex pants

Além disso, alguém tem uma boa sugestão de protetor de coluna ???
Obrigado!
Carlão
Novato! G650GS (pretinha)
brsurfer
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
10.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 1 vez
Moto: G650GS-2014-Preta
Estado: SP

Re: Jaquetas/Calças - Sugestões de compra (US)

Mensagempor Adauto Lopes » 10 Nov 2016, 22:52

Não conheço estas opções acima mencionadas. Conheço a marca Dainese, que é top, assim, se for optar pela marca, seria ela. Eu evitaria o macacão, que acho pouco prático para vestir, obriga sempre estar totalmente paramentado, o que pode ser bom para a segurança, mas não é prático, inclusive pior para guardar.
Eu escolheria peças individuais que se tornam mais flexíveis para usar em várias situações diferentes.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 7048 vez(es)
Recebeu: 5056 vez(es)
Moto: Teneré 250

Re: Jaquetas/Calças - Sugestões de compra (US)

Mensagempor brsurfer » 11 Nov 2016, 09:15

Pois é Adauto, eu estava mirando na jaqueta da Dainese, mas está em falta em todos os sites que procurei. Verão acabou no hemisfério norte e se foram os estoques. De uma semana para outra acabou..estranho.

Tem várias outra opções, Alpinestar, etc. E esse monte de opções acabam até por confundir!! hehehe Por isso resolvi pedir a opinião dos mais experientes aqui.

O macacão que citei, "parece" ser super pratico de colocar (vai sobre as roupas) pois tem um zip que abre ele da gola até o pé.
Mas minha dúvida é se protege mesmo. Não tenho certeza que seria o melhor para o que eu quero, mas eu achei bem legal para quem vai trabalhar com a motoca, é uma peça só que tu veste sobre a roupa.

Obrigado pela opinião!! Abraço.
Novato! G650GS (pretinha)
brsurfer
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
10.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 1 vez
Moto: G650GS-2014-Preta

Voltar para Equipamentos