Como moro em um sítio em um local afastado, decidir por pegar uma G1 devido as rodas raiadas, tanque maior e o protetor de carter de fábrica. A única coisa que me chamou atenção na G2 foi o aquecedor de manopla de série.
Já estava com o negócio certo, mas hoje meio que fui olhar uma Dakar só para dizer que não olhei todas as possibilidades e para minha supresa a moto não ficou tão alta quanto eu esperava, pelo contrário. Achei uma moto até leve (comparando com a Transalp) e com uma boa altura do chão. Daí bateu aquela famosa dúvida:
Opção 1:
GS1 2011 com 34.000 km rodados, moto impecável, pneus zerados, relação nova. Moto bem justinha. R$ 17.000. Aqui eu daria minha moto atual como parte do pagamento (uma Crosser 150) e ficaria somente de GS.

Opção 2:
Dakar 2004 com 28.000 km rodados, alguns lugares com a pintura arranhada e banco rasgado (não foi queda e sim amarração mal feita durante o transporte numa caminhonete). Pneu traseiro novo, da frente meia vida. Aquecedor de manopla de série. R$ 13.000. Aqui eu ficaria com a Crosser e com a BMW. PS: Motor Rotax, montagem nunca passou pela Dafra, não sei se é bom ou ruim

Além do maior curso da suspensão e do tamanho das rodas e do aquecedor de manoplas, existe alguma diferença entre essas duas motos? Tive a impressão que as bengalas da Dakar eram bem mais robustas que a da GS1.
E aí, o que vocês me dizem?