Rolê Jalapão 2019 - Quem anima?

Aqui você pode postar sobre outro assunto que não se encaixe nas outras sessões do fórum.

Mensagempor Costa GS » 10 Mar 2019, 13:06

Olá Pessoal.

Sou o Gustavo aqui de Brasília e estou interessado em fazer uma trip p o jalapão.
Resolvi lançar esse tópico para chamar a galera ai do centro-oeste, principalmente, e demais regiões, a quem estiver interessado, a conhecer o parque.
Ver sugestões, dicas e encorajar mais pessoas a colocar as GSs na terra. :D :D
Ainda não tenho data certa, mas julho seria um bom mês. Para quem se interessar só mandar um post ai.
abc a tds
Costa GS
Novato

Enviou: 0 vez
Recebeu: 1 vez
Moto: GS 650 - sertão
Estado: DF

Re: Rolê Jalapão 2019 - Quem anima?

Mensagempor Samuel Singulano » 11 Mar 2019, 10:53

Fala Gustavo! Estive no Jalapão em 2015, desde então tentando voltar mas ainda não consegui... mas gostaria de acompanhar o tópico e se possível colaborar com algumas dicas. Mas melhor esperar aparecer alguns interessados primeiro. Desde já recomendo fortemente a ida, é um paraíso aquele lugar!
Samuel Singulano
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
88.9%

Enviou: 35 vez(es)
Recebeu: 21 vez(es)
Moto: Sertão
Estado: MG

Mensagempor Matsuo » 12 Mar 2019, 17:07

Sei que o Jalapão tem lugares fantásticos !!! ;)

Espero que consiga confirmar o passeio, faça muitas chapas para a gente !!! ;)

Grande abraço,

obs: chapas = fotos !!! ;)

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12537 vez(es)
Recebeu: 8307 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Mensagempor Costa GS » 19 Ago 2019, 12:40

Bom pessoal. Acabei não indo de moto, mas fui de carro no mês de julho. Uma dica p o pessoal que quiser ir de moto, é procurar ir fora dos meses de temporada. O turismo lá têm aumentado e o fluxo de carros de agências esta grande. Então, além de tomar muita poeira na estrada, tem pontos ( fervedouros ) que são limitados a 4, 8, 10 pessoas por vez (a depender do tamanho) e se tiver espera, vc paga a taxa e tem direito a ficar de 15 a 20 min. se não tiver fila, pode ficar o tempo que quiser. Ao chegar nas intermediações do parque, as pousadas fornecem um mapa com os principais pontos turísticos. seguindo ele é possível ir nos principais, que também são sinalizados no caminho, bem tranquilo. Combustível, pousadas e restaurante é tranquilo. nas cidades de meteiros e são feliz tem algumas opções. Acabei levando barraca e galão, mas longe de precisar usa-los. Com a autonomia de nossas motos tb não seria preciso galões. Então é isso. vlw
Costa GS
Novato

Recebeu: 1 vez
Moto: GS 650 - sertão

Mensagempor GuilhermeDF » 20 Ago 2019, 16:36

Boa tarde, tenho interesse em ir para o Jalapão desde antes de o Singulano ir kkk. Na época eu tinha XT 600E e quase fui no ano que ele foi, mas fiquei só acompanhando os relatos. Até hoje tenho vontade.
Qual o melhor período, Singulano? Aquele problema que teve com a XT foi em razão daquela trip? No final descobriu o que era?
Imagino que na época do verão não seja indicado, inclusive em razão do elevado calor que os motores atingem.
GuilhermeDF
Forista Jr.
53.5%

Recebeu: 7 vez(es)
Moto: G650GS

Mensagempor Samuel Singulano » 20 Ago 2019, 17:34

GuilhermeDF escreveu:Boa tarde, tenho interesse em ir para o Jalapão desde antes de o Singulano ir kkk. Na época eu tinha XT 600E e quase fui no ano que ele foi, mas fiquei só acompanhando os relatos. Até hoje tenho vontade.
Qual o melhor período, Singulano? Aquele problema que teve com a XT foi em razão daquela trip? No final descobriu o que era?
Imagino que na época do verão não seja indicado, inclusive em razão do elevado calor que os motores atingem.

Devia ter ido, eu fui e agora só penso em voltar kkkkk acho que junho de 2020 vou conseguir voltar lá, tenho um churrasco marcado na Chapada em Goiás no feriado, vou tentar aproveitar a proximidade e ir uma semana antes. Se quiser ir junto, vai programando... mas vou rodar pouco, só em Mateiros e ao redor, com garupa...
Sempre ouvi que no inverno é melhor pra ir, águas mais limpas, menos calor, sem chuva, etc...

Tive tanto problema com a XT 600 que nem sei mais, começou no pós-Jalapão mas rendeu muito. Tive que refazer o motor, rodei 1.000km amaciando e ele travou o pistão, foi refeito em garantia e a moto perdeu potência, nunca mais foi a mesma e não achei solução. Depois peguei uma Xt 660 que só me deu prejuízo, cuidava bem demais mas ela não retribuía. Agora com a Sertão completei um ano, rodei 15k e só alegria. Espero ir nela em junho, 5 anos depois da primeira vez. Antes tarde que mais tarde :D
Samuel Singulano
Forista Jr.
88.9%

Mensagempor Mem » 20 Ago 2019, 22:14

Tenho que aprimorar meus conhecimentos de off, mas gostaria muito de fazer esse tipo de viagem.
Vou ficar de olho no tópico.
Abs
Mem

Conheça o tópico "Revisão Faça Voce Mesmo" - viewtopic.php?f=35&t=5423
Mem
Forista Master
4.1%

Enviou: 457 vez(es)
Recebeu: 1336 vez(es)
Moto: XTZ 250 Téneré / R 1200 GS
Estado: SP

Mensagempor GuilhermeDF » 23 Ago 2019, 11:42

Foi premiado, Singulano. Problema em suas duas XTs, não conduz com a fama. Estou feliz com a G, também, para estradas e cidade, é bem melhor. Só no off que fico limitado, uma Sertão é o ideal aos mais aventureiros.
Para o Jalapão penso que é bom ir sem o bico/paralamas alto. É fácil em uma das quedinhas o paralamas ser forçado para baixo e o da nossa moto quebra. Teria que tirá-lo e carregá-lo ainda. Será que jogaria areia para cima, só com o paralamas da roda?
GuilhermeDF
Forista Jr.
53.5%

Mensagempor GuilhermeDF » 23 Ago 2019, 11:46

Condiz
GuilhermeDF
Forista Jr.
53.5%

Mensagempor Samuel Singulano » 23 Ago 2019, 12:41

Sim, ambas mundialmente famosas pela confiabilidade mas mesmo cuidando em casa seguindo manual de serviço, fazendo tudo em tempo/km menor que o recomendado tive muita dor de cabeça e prejuízo. Realmente premiado... mas vida segue.

Acho que iria com o paralamas mesmo, sempre me colocaram medo dele quebrar muito fácil mas to a um ano pulando quebra-molas diariamente com ele e ainda tá inteiro :D
Samuel Singulano
Forista Jr.
88.9%

Voltar para OFF TOPIC