Vazamento nos retentores

Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor luiz baum » 30 Ago 2018, 21:04

Há uns 40 anos eu vi um mecânico trocar o retentor do eixo de saída do motor de um Chevette.
Retirou o motor do carro e sacou o volante.
É retirou facilmente o detentor.

Recentemente vi um vídeo da troca dos retentores do eixo da bomba d'água de uma F ou G650 também sem desmontar nada...

Tenho isto na cabeça durante a próxima troca de retentor de bengala ou da bomba.

Não há dúvida que o serviço é mais fácil com a bengala desmontada, mas vou tentar com ela montada.

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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor Samuel Singulano » 31 Ago 2018, 10:39

Retentor da bomba eu vi um vídeo que o cara rosqueava um parafuso e puxava o retentor, pareceu fácil. No caso das bengalas o espaço é bem menor e o retentor costuma colar, além do risco de arranhar a canela... se tiver sido trocado a pouco tempo deve sair sim, do contrário eu não creio que seja mais fácil do que desmontar a flauta. Mas se conseguir relate aqui :D
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor betoagronomo » 07 Out 2018, 12:26

A minha moto estava apresentado vazamento na bengala esquerda.

Apos muita pesquisa e resistencia precisei troca-lo antes que problemas maiores surgissem.

Resumo. Realizei a troca dos dois retentores haja vista que a moto já estava com 60 mil km.

Coloquei os retentores da marca Aretha. Alem disso como frequentemente utilizo a moto para offs, coloquei o óleo da marca Motul 20w na quantidade de 550ml para cada bengala. A suspensão ficou ótima. Alem disso resolveu o problema do vazamento.

Acompanhei o serviço de troca e limpeza das bengalas e de todo o sistema. O mecânico foi extremamente cuidadoso e profissional me mostrando cada passo do serviço e explicando sobre todo o processo.

Obs. uma das bengalas já apresentava sinais de desgaste na cromagem.

Total de investimento. Par de retentores + 1,100 litros de oleo motul 20w + mão de obra = 300 reais.
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor Samuel Singulano » 08 Out 2018, 15:12

betoagronomo escreveu:A suspensão ficou ótima. Alem disso resolveu o problema do vazamento.

Acompanhei o serviço de troca e limpeza das bengalas e de todo o sistema. O mecânico foi extremamente cuidadoso e profissional me mostrando cada passo do serviço e explicando sobre todo o processo.

Obs. uma das bengalas já apresentava sinais de desgaste na cromagem.

Total de investimento. Par de retentores + 1,100 litros de oleo motul 20w + mão de obra = 300 reais.


Sua moto é a Sertão, Dakar ou a Gs normal? estranhei pela quantidade e pela viscosidade do óleo, quem anda só em asfalto geralmente usa óleo 15w, quem faz off usa 10w ou 5w... 20w eu jamais cogitaria. Mas se ficou bom, ok...
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