Vazamento nos retentores

Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor luiz baum » 30 Ago 2018, 21:04

Há uns 40 anos eu vi um mecânico trocar o retentor do eixo de saída do motor de um Chevette.
Retirou o motor do carro e sacou o volante.
É retirou facilmente o detentor.

Recentemente vi um vídeo da troca dos retentores do eixo da bomba d'água de uma F ou G650 também sem desmontar nada...

Tenho isto na cabeça durante a próxima troca de retentor de bengala ou da bomba.

Não há dúvida que o serviço é mais fácil com a bengala desmontada, mas vou tentar com ela montada.

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
71%

Enviou: 32 vez(es)
Recebeu: 128 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata
Estado: SP

Mensagempor Samuel Singulano » 31 Ago 2018, 10:39

Retentor da bomba eu vi um vídeo que o cara rosqueava um parafuso e puxava o retentor, pareceu fácil. No caso das bengalas o espaço é bem menor e o retentor costuma colar, além do risco de arranhar a canela... se tiver sido trocado a pouco tempo deve sair sim, do contrário eu não creio que seja mais fácil do que desmontar a flauta. Mas se conseguir relate aqui :D
Samuel Singulano
Forista Jr.
40.4%

Enviou: 22 vez(es)
Recebeu: 9 vez(es)
Moto: Sertão
Estado: MG

Mensagempor betoagronomo » 07 Out 2018, 12:26

A minha moto estava apresentado vazamento na bengala esquerda.

Apos muita pesquisa e resistencia precisei troca-lo antes que problemas maiores surgissem.

Resumo. Realizei a troca dos dois retentores haja vista que a moto já estava com 60 mil km.

Coloquei os retentores da marca Aretha. Alem disso como frequentemente utilizo a moto para offs, coloquei o óleo da marca Motul 20w na quantidade de 550ml para cada bengala. A suspensão ficou ótima. Alem disso resolveu o problema do vazamento.

Acompanhei o serviço de troca e limpeza das bengalas e de todo o sistema. O mecânico foi extremamente cuidadoso e profissional me mostrando cada passo do serviço e explicando sobre todo o processo.

Obs. uma das bengalas já apresentava sinais de desgaste na cromagem.

Total de investimento. Par de retentores + 1,100 litros de oleo motul 20w + mão de obra = 300 reais.
betoagronomo
Forista Jr.
14.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 1 vez
Moto: BMW G 650 GS - 2012
Estado: SC

Mensagempor Samuel Singulano » 08 Out 2018, 15:12

betoagronomo escreveu:A suspensão ficou ótima. Alem disso resolveu o problema do vazamento.

Acompanhei o serviço de troca e limpeza das bengalas e de todo o sistema. O mecânico foi extremamente cuidadoso e profissional me mostrando cada passo do serviço e explicando sobre todo o processo.

Obs. uma das bengalas já apresentava sinais de desgaste na cromagem.

Total de investimento. Par de retentores + 1,100 litros de oleo motul 20w + mão de obra = 300 reais.

Sua moto é a Sertão, Dakar ou a Gs normal? estranhei pela quantidade e pela viscosidade do óleo, quem anda só em asfalto geralmente usa óleo 15w, quem faz off usa 10w ou 5w... 20w eu jamais cogitaria. Mas se ficou bom, ok...
Samuel Singulano
Forista Jr.
40.4%

Enviou: 22 vez(es)
Recebeu: 9 vez(es)
Moto: Sertão
Estado: MG

Anterior

Voltar para Suspensão