Estalo da suspensão traseira

Re: Estalo da suspensão traseira

Mensagempor Ueliton_Janaina » 25 Abr 2016, 09:27

Gente bom dia!

quanto a suspensção ou quadro elástico, desmontei-o o negócio e punk, junta muita impureza, terra, oleo, ferrugem, acabamos tendo que montar um esquema para introduzir fluido de freio no parafuso central, pelo lado da porca, só assim conseguimos mexer e retirar o bendito parafuso, mas foi otimo.

Depois que tirei, consegui ver o tamanho do trabalho que teria, mas valeu a pena, limpei lubrifiquei ficou chic dez! o melhor e que consegui colocar uma relação nova e original sem precisar desmontá-la.

Valeu!
U_J G650GS :D
Ueliton_Janaina
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
68.7%

Enviou: 3 vez(es)
Recebeu: 18 vez(es)
Moto: G650GS
Estado: SP

Mensagempor Christian Cruz » 25 Abr 2016, 10:08

Percebi que era Sorocabano no "chic dez" :lol: :lol:

Realmente, mexer na balança traseira é um tanto quanto trabalhoso, ja lubrifiquei uma vez na minha e não gostaria de ter que lubrifica-la tão cedo novamente.

Fiquei curioso sobre o esquema de colocar fluido de freio no parafuso central.
Christian Cruz
Forista Sênior
93.7%

Enviou: 704 vez(es)
Recebeu: 824 vez(es)
Moto: BMW G650GS

Mensagempor Ueliton_Janaina » 14 Jun 2016, 09:56

Cristian Bom dia! vim para Sorocaba a pouco tempo uns 4 anos, e não tem como não pegar a mania só está faltando finalizar e começar as frases com "Cheeeééé´" rsrsr

mas o esquema foi o seguinte, como foi na oficina do meu amigo, ele providenciou uma mangueira de radiador que cabia exatamente no local do parafuso, justo e certo com a moto meio tombada (de lado) ele foi colocando o fluido de freio dentro do mangote e deixamos uns minutos e não deu outra a porca cedeu, depois que fiz isso precisei trocar as velas que pareciam esta soldadas ao motor, nao tive duvidas coloquei algumas gotas do fluido de freio na base da vela e deixei uns minutos coloquei a chave e ela saiu como uma seda... viveremos e nunca aprenderemos tudo.

"AH DICA IMPORTANTE": quando vc tira a porta o parafuso não sai de boa tem que espancar ele, tem que bater mas uma coisa não bater no parafuso sem proteção pois a ponta da rosca pode panchar ou danificar o ideal e deixar a porca no local do parafuso com o parafuso recuado dentro da porca e bater na porca e não na ponta do parafuso, isso eu aprendi na hora com o meu amigo(Valtâo mecanico de autos as 53 de mecania)
U_J G650GS :D
Ueliton_Janaina
Forista Jr.
68.7%

Enviou: 3 vez(es)
Recebeu: 18 vez(es)
Moto: G650GS

Anterior

Voltar para Suspensão