Links da suspensão e relação de transmissão

Links da suspensão e relação de transmissão

Mensagempor Enduro10 » 30 Out 2011, 21:30

Olá, internautas....
No antigo forum G650GS, lembro que alguém escreveu - "tudo acontece com minha moto"...pois é, digo o mesmo.
Estavamos previstos para sair neste sábado para uma viagem de 7.000 Km, rumo à Ruta 40 na Argentina. Porém, devido ao desgaste acentuado da corôa nos últimos dias, resolvi ligar para a CC aqui do estado e pedir uma relação nova. Resposta: não temos estas peças. Perguntei por que não tinham algo tão simples ? Resposta: porque ninguém troca...Previsão de chegada ? Não sabe...
Acredito que estão mal acostumados com as 1200 e seus cardãs e ainda não caiu a ficha que as milhares de G que estão rodando por aí, por volta de 20-30 mil Km, terão que substituir a relação ! A minha está com 22.000 Km e até há poucos dias, comentava que iria fácil a 30-40 mil, porque ainda estava com a regulagem original. Pois é...
O pinhão ainda dá para o gasto, tenho uma corrente DID das boas (zero Km) e peguei uma corôa de DRZ400 (47 dentes) e amanhã pela manhã vou levar no torneiro para aumentar o diâmetro interno e refurar. Vai ficar certinho. Não tenho tempo de esperar que chegue a que encomendei dos USA - está vindo pelo PAC desde SP.
Amanhã mesmo, saio de viagem com a relação 'ajeitada'. Na volta coloco tudo novo.
E hoje, domingo, resolvi montar a corrente nova e para isso é necessário tirar a balança, já que a corrente é fechada, sem emendas. Tirada a balança, fui verificar os rolamentos das buchas de articulação. Um lado lubrificado e o outro, seco, enferrujado, rangendo, quase não consigo tirar o pino de dentro !!!
Já que estava ali, resolvi ir adiante e desmontar todos os links. Mais surprêsas. Metade estava enferrujado, sem graxa. A outra metade, OK. O pior, é um parafuso que deveria ser uma eixo de aço com rosca na ponta. É literalmente um parafuso, daqueles com rosca total que se encontra em ferragens. E estava bem torto, difícil de tirar. Mas como é um parafuso comum, foi fácil desentortar. Estou acostumado a dar este tipo de manutenção numa Yamaha WR450 de trilha. Este parafuso, na Yamaha é de aço, somente com rosca na ponta. É piada a BMW montar um parafuso do jeito que está na minha moto ! É piada, uma moto que saiu da revisão há 2.000 Km, estar com os links na situação em que estão ! Sabe quando a Cc iria meter a mão nestas partes ? Quando eu chegasse na CC, depois de vencida a garantia e reclamasse de rangidos na suspensão traseira. Aí, iriam ligeirnho trocar todos os links, cobrando bem baratinho.
A partir de amanhã, acompanhem o relato da viagem em e
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Enduro10 em 23 Nov 2011, 10:52, em um total de 1 vez.
Enduro10
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
68.7%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 19 vez(es)
Moto: BMW G650GS 2010
Estado: RS

Re: Links da suspensão e relação de transmissão

Mensagempor Silrocha » 30 Out 2011, 21:43

É Enduro que economia "porca", sabemos da resistencia de nossas G650, porem não ter um kit para realizar um serviço, simplesmente por que nimguem solicita é cruel!! Te desejo uma proveitosa e feliz viagem!! acompanharemos!!
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...

BIZ 100 01, YBR 125 04, XT 660 R 05, YES 125 07, FAZER 250 05, CITYCOM 300i 11, G650 GS 11, F800 GS 12, JOG 50 99, LEAD 110 12, FAZER 250 07, XRE 300 12.
Silrocha
Site Admin

Enviou: 1831 vez(es)
Recebeu: 1528 vez(es)
Moto: F800 GS 2012 / XRE 300 2012
Estado: RJ

Mensagempor Arthur » 30 Out 2011, 22:05

Rapaz... desanimadora essa situação das manutenções nas concessionárias. Eles não só estão mal acostumados com os cardãs, como com os BMWRiders, que rodam 500 Km por ano e vendem suas motos com 3.000 Km no hodômetro.

Vou aproveitar as suas dicas aqui e fazer uma lista para levar na Cc. Vou colocar um banquinho ao lado da moto e quero ver se o "desinfiliz" não vai lubrificar o link... olhar o parafuso de latão... me aguardem, mecânicos motorad! Ahhh... e já vou encomendar a minha relação... quem sabe chega em 2012?

Amigo Enduro, faça uma excelente viagem, curta muito! Estarei acompanhando sua saga pelo seu blog. Que Deus lhe acompanhe!
Só erra quem faz...
Arthur Costa
Arthur
Forista Pleno
47.8%

Enviou: 206 vez(es)
Recebeu: 193 vez(es)
Moto: Harley XL1200C 2013 Big Blue
Estado: DF

Mensagempor Kokimoto » 30 Out 2011, 22:16

Complicado, hein, Enduro? A gente que não entende tanto quanto você, fica na mão dos concessionários. :evil:

Antes de uma viajona, estou pensando em marcar uma manutenção na Motopoint de Rio Claro. Pelo menos fico tranquilo que alguém olhou o que precisa.

Obrigado pelas dicas e boa viagem!
mototuristas.net
Kokimoto
Forista Master
15.3%

Enviou: 429 vez(es)
Recebeu: 1504 vez(es)
Moto: R 1200 GS
Estado: SP

Mensagempor cesar » 31 Out 2011, 01:13

concordo com o q o kokimoto falou, e quem não entende dessas coisas?

não tem jeito..é ferro d todo lado
cesar
Forista Sênior
96%

Enviou: 240 vez(es)
Recebeu: 308 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS - Branca

Mensagempor bnu » 31 Out 2011, 08:44

Eh, complicado mesmo, eu sou um dos q nao entende nada, essas pecas q o Enduro falou nem sei o q sao... acho q vou mandar o texto dele pro mecanico, e falar, "verifica essas coisas ai, por favor"... eh o jeito...
Andre Bnu, Blumenau, SC... tive uma G650 classica...
bnu
Moderador

Enviou: 1318 vez(es)
Recebeu: 3834 vez(es)
Moto: sem moto
Estado: SC

Mensagempor Arthur » 31 Out 2011, 08:49

Parece até uma bomba-relógio, programada para explodir depois de dois anos...
Só erra quem faz...
Arthur Costa
Arthur
Forista Pleno
47.8%

Enviou: 206 vez(es)
Recebeu: 193 vez(es)
Moto: Harley XL1200C 2013 Big Blue
Estado: DF

Mensagempor Antonionw » 07 Nov 2011, 17:19

Bah Enduro! esta foi de matar.... Vou mandar alguém pular na minha pra ver se aparece algum rangido. Agora fiquei nervoso. Valeu pelas dicas e muito boa viagem...
Antonionw
Forista Jr.
37.4%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 8 vez(es)
Moto: BMW G 650GS ano 2010

Mensagempor Matsuo » 07 Nov 2011, 23:19

Caramba Enduro, que sacanagem !

Isto só vem a comprovar que a revisão realizadas em CC não é confiável, bom eu nunca fiz isso antes, pois foi minha primeira moto grande comprada Zero, as demais sempre foram feitas revisões em mecânicos de confiança, o qual tem uma vantagem, pois você pode pedir pra verificar o que você sabe que esta gasto ou precisa ser verificado !

Com relação ao Link de suspensão, isto é um item sempre esquecido pela galera, só lembrando realmente por causa do barulho que faz !
Precisamos tomar estes cuidados a medida que for utilizando a moto !

Abraços e faça uma excelente viagem com muitas fotos e histórias pra contar !

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12469 vez(es)
Recebeu: 8278 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!

Mensagempor Zarud » 10 Nov 2011, 23:17

Olá galera tudo bem?
A minha G esta com vazamento na suspensão dianteira, a CC me informou que deve ser o retentor que foi pro saco, pediu para enviar fotos, pois estou distante da CC, só que o pior é que não tem este retentor em estoque, tem que importar pode??
Abraço,
Zarud, Itupeva, SP.
Tiger Sport 1050 2017
Zarud
Forista Sênior
36.5%

Enviou: 623 vez(es)
Recebeu: 895 vez(es)
Moto: Tiger Sport 1050 2017

Próximo