Vazamento nos retentores

Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor SauloDino » 30 Dez 2016, 01:31

Marcos Antônio escreveu:Com este km é demasiadamente prematuro tal evento
Será que o vazamento não seria consequência das hastes com sulcos (arranhadas).

Abraços!


Marcos,

Considero esta hipótese. Eu só rodo 90% em estrada, então há marcas de pedras que bateram nos cilindros e pequenos pontos de ferrugem.

Voltando ao tema, descartamos a idéia de adaptar retentores da Gi na G2, pois dentro do retentor há uma cinta de aço. Logo, se desbastar o retentor por fora vai acabar expondo esta parte metálica, danificando o retentor. Por ora, após a limpeza uma das bengalas parou de vazar, mas a outra continua bem pouco. Vou refazer a limpeza amanhã e se der certo sigo viagem e postergo a troca dos retentores para a volta.

Abraços
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor teteuslutero » 18 Jul 2017, 00:57

Vitor B M escreveu:---------------------------------------------------------------
EDIT LENNON JESUS (para facilitar a vida):

Medidas dos retentores internos:
G1 = 41 x 54 x 11
G2 = 41 x 52,5 x 11
---------------------------------------------------------------


Alguém saberia dizer as medidas dos retentores externos da G1?
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor luiz baum » 18 Jul 2017, 02:04

Não são retentores externos...
São comumente chamados de guarda-pós e servem para proteger os retentores propriamente ditos.
Guarda-pós só usados ou numa conce$$ionária.

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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor teteuslutero » 24 Jul 2017, 08:56

luiz baum escreveu:Não são retentores externos...
São comumente chamados de guarda-pós e servem para proteger os retentores propriamente ditos.
Guarda-pós só usados ou numa conce$$ionária.

Luiz Baum
A tá, entendi. Obrigado!!

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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor GuilhermeDF » 23 Ago 2018, 20:45

Pessoal, um amigo que tem uma G2 teve problema de vazamento de óleo pelo retentor da bengala. A moto tem 34kkm e foi comprada com 20kkm na BMW apoia revisão.
O mecânico que fez a substituição dos retentores disse que saiu mais de 700ml de óleo de cada bengala, mesmo da que vazou!
Sugiro aos próximos, que tiveram apenas revisão na BMW, que verifiquem a quantidade de óleo existente nas bengalas a fim de verificar se a BMW errou na montagem e deu causa ao vazamento...
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor luiz baum » 23 Ago 2018, 23:55

Erraram feio!
Se não me engano, na G2 se coloca 550 ml em cada bengala.

No mais, pouca quilometragem para dar pepino em retentor.
Lógico...tem a ver com o uso que é feito da moto.

Neste ponto eu sou um sortudo: minha G1 está com 55 mil km e as bengalas continuam sequinhas com os retentores originais.

Uma limpeza frequente do trecho da bengala que trabalha no vai e vem dentro da canela ajuda bastante.
É ali que ficam grudados os insetos...

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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor Samuel Singulano » 24 Ago 2018, 10:28

G2 são 600ml e na Sertão são 490ml... se colocar mais óleo a suspensão fica mais firme, se colocar menos fica mais macia, melhor para offroad, calçamentos, etc... Se mudar a viscosidade também dá diferença. O óleo pode ser trocado independente de tempo e km para melhoria da suspensão, sem a necessidade de trocar os retentores. Não sei se todas mas algumas G1 tem um parafuso de dreno nas canelas que facilita bastante a troca sem a necessidade de desmontá-las. Para a troca do óleo sem este parafuso e sem trocar os retentores é só retirar as canelas e a mola interna. Para trocar os retentores tem que tirar a flauta tbm, é bem mais trabalhoso.

Sobre o guarda-pó que comentaram acima, qualquer um de 41mm deve servir tanto para G1 quanto G2. Se não me engano Falcon e Xre são 41mm, fácil achar e barato. Mas confiram antes de comprar.
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor teteuslutero » 29 Ago 2018, 11:59

luiz baum escreveu:Não são retentores externos...
São comumente chamados de guarda-pós e servem para proteger os retentores propriamente ditos.
Guarda-pós só usados ou numa conce$$ionária.

Luiz Baum
Correção: os guarda-pós, servem PERFEITAMENTE os da xre(assim como os retentores), experiência própria, fui na própria Honda e comprei ambos.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor luiz baum » 29 Ago 2018, 13:10

Maravilha!
Ótimo saber disto!

Sobre a troca do óleo das bengalas que não possuem o bujão de escoamento, eu particularmente optaria por retirar o conjunto completo bengala+canela e esgotar o óleo por cima.

Desmontar o parafuso inferior que fixa a canela às partes internas a cada troca de óleo não me parece a melhor alternativa.

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Re: Vazamento nos retentores

Mensagempor Samuel Singulano » 30 Ago 2018, 09:30

luiz baum escreveu:Maravilha!
Ótimo saber disto!

Sobre a troca do óleo das bengalas que não possuem o bujão de escoamento, eu particularmente optaria por retirar o conjunto completo bengala+canela e esgotar o óleo por cima.

Desmontar o parafuso inferior que fixa a canela às partes internas a cada troca de óleo não me parece a melhor alternativa.

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Para trocar só o óleo ok mas para retirar o retentor é necessário.
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