Válvula Termostática

Re: válvula termostatica

Mensagempor Andre Lorenzoni » 04 Out 2015, 13:20

Ótima informação!
Meses atras, quando eu troquei o liquido de arrefecimento da Gerda, eu tentei tirar a valvula termostatica para limpa-la (tem um video antigo no you tube em que o cara fala do acumulo de um limo na valvula). Porém, é preciso fazer força para a valvula sair, e eu fiquei com medo de quebrar a valvula e abortei a missão. Havendo uma valvula equivalente (sem a cara embalagem BMW) vale a pena arriscar a quebra.
Abs

Sent from my SM-G800H using Tapatalk
Andre Lorenzoni
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
10.5%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 58 vez(es)
Moto: G650GS / 12/12 / Branca c/ cinza
Estado: SP

Mensagempor Renato Cobra » 04 Out 2015, 19:15

Pra tirar a válvula remova o clip metálico que tem na base da válvula, e não tire a manqueira dela ainda, tire somente a outra ponta da manqueira que vai na união que passa pelo quadro, e com a mão segure sobre a mangueira e abraçadeira e chacoalhe ela e puxe ao mesmo tempo, tem que fazer uma certa força, ai sai a base da válvula e a valvula que fica encaixada na base, pra colocar encaixe a base da válvula alinhando um guia que tem abaixo do clip de trava, precione para entrar até o maximo que conseguir, remova a mangueira da base da válvula, e posicione o clip metálico no encaixe, e force ele levemente para travar e com um martelo de borracha de umas batidinhas de leve no bocal da mangueira e force o clip ao mesmo tempo que ele encaixa facinho.

Quando entrar alguma moto na oficina pra fazer troca de fluido eu faço um video ou tiro algumas fotos de como fazer, é facinho, não vou trocar denovo o fluido da minha agora tão cedo kkkkkk, mais na proxima oportunidade eu faço um tutorial de troca e teste da válvula termostática e posto aqui.

Só não fiz isso pq ontem eu estava com pressa de montar a moto logo, que ontem era aniversário da patroa e tinha que ir fazer uma média com ela :D
Renato Cobra
Forista Jr.
61.6%

Enviou: 1 vez
Recebeu: 63 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS Branca 2012

Mensagempor Marco Bessa » 11 Fev 2016, 15:14

Renato Cobra escreveu:Olá pessoal desenterrando esse tópico mais é por uma boa causa.

Tive problemas com a válvula termostática da minha G2, ela não abria 100% e ventoinha ligada direto e até acendeu a luz de temperatura, e ao retirar a válvula, por estar muito ressecada acabou quebrando um das garras dela, bom como sou mecânico e tenho oficina de motos eu mesmo fiz o serviço, nem liguei na concessionária, fui em uma autopeças e perguntei para o vendedor se havia alguma válvula igual aquela que eu estava em mãos, e demorou 5 minutos e ele chega com uma igualzinha na mão com especificação de 85 graus, plim......
Essa é a valvula do VW Gol AT, atenção AT e não ap, é quele motor 1.0 dos gols mais novos, bem coloquei na moto e ficou 100% funcionando perfeitamente, ventoinha liga e desliga corretamente e a temperatura ficou normal...... mais uma peça para colocar na lista de peças compatíveis com a nossa BMW, alguém se puder atualizar a lista para futura consultas.....
Imagem
Imagem

Será que serve na F650GS DAKAR 2005?
Marco Bessa
Novato

Recebeu: 1 vez
Moto: BMW F650 GS 2005 Azul
Estado: RJ

Manutenção preventiva Válvula Termostática

Mensagempor Sergio Gila » 01 Set 2016, 19:48

Gostaria de perguntar se alguém sabe qual a quilometragem ideal para troca preventiva da válvula termostática da nossa G650GS 2012.
Agradeço a ajuda de todos.
Sergio Gila
Forista Jr.
6.1%

Recebeu: 1 vez
Moto: BMW G650GS 2012 - vermelha

Re: Manutenção preventiva G650GS

Mensagempor Petrel » 02 Set 2016, 07:30

Sérgio, a troca dessa válvula de forma preventiva não consta no plano de manutenção.
Existe sim a previsão de "verificar o correto funcionamento do sistema de arrefecimento" com troca do líquido.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Moderador

Enviou: 3606 vez(es)
Recebeu: 4349 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul

Re: Válvula Termostática

Mensagempor odeciocampos » 20 Set 2016, 17:58

Oi gente, comprei mnha Gs 650 e constatei também o tinta di radiador soltando, isso é normal?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
odeciocampos
Forista Jr.
14.1%

Enviou: 2 vez(es)
Recebeu: 2 vez(es)
Moto: yamaha xtz 250 tenere, BWM G 650 GS
Estado: MG

Mensagempor Petrel » 20 Set 2016, 18:12

Bom provável ela passou por um aquecimento anormal, essa tinta suporta a temperatura normal de trabalho sem descascar...
Porém, se tá funcionando perfeitamente, não esquente sua cabeça, aproveite sua moto!!!!!
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Moderador

Enviou: 3606 vez(es)
Recebeu: 4349 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul

Mensagempor denis passeti » 21 Set 2016, 23:45

Comprei 1 litro de Motul cool porem só tinha amarelo e o que ta na moto e rosa , sera q pode misturar aquilo ??
´Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista,por que ele é forjado no calor do asfalto,no frio do vento,na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos`
denis passeti
Forista Pleno
89%

Enviou: 5 vez(es)
Recebeu: 134 vez(es)
Moto: G 650 Gs 2010

Mensagempor gertidio » 27 Nov 2017, 09:14

Bom dia, minha G acendeu a luz da temperatura parece que não circula aguá vou testar esta valvula termica, na CC preço 290 reais, a citada pelo amigo na loja de autopeça ficou 50 reais.
adicionando peças similar da g 650, cito os retentores da bengala, são os mesmo da falcom 400 ou seja o par marca atenas fica 40 reais.
gertidio
Forista Jr.
10.1%

Recebeu: 0 vez
Moto: bmw g 650 gs

Mensagempor gertidio » 27 Nov 2017, 09:48

Bom dia estou com uma duvida na localização da válvula termostática, seria aquela peça lado direito abaixo do parafuso de dreno cabeça motor, pois se for a minha não tem nada a ver com esta do vw gol AT
gertidio
Forista Jr.
10.1%

Recebeu: 0 vez
Moto: bmw g 650 gs

AnteriorPróximo

Voltar para Sistema de refrigeração