1a Marcha - Difícil de engatar

1a Marcha - Difícil de engatar

Mensagempor Gaúcho » 28 Mar 2012, 21:00

A moto apresentou um problema, quando o motor já está quente é difícil engatar a 1ª marcha.

Se eu parar no transito e desengatar a marcha, quando coloco a 1ª tenho que ficar com o pé no cambio até a moto rodar um pouco, se eu tirar o pé a marcha volta pro neutro, a opção é parar sempre em 1ª, ficar segurando a embreagem.

Irei reclamar disso na primeira revisão, mas não sei se eles resolvem o problema. :?:
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Joca » 28 Mar 2012, 21:28

Caro, você pode tentar regular o cabo da embreagem, controlando a folga, ou a "altura" como dizem os mechânicos.

A seguir, uma ilustração (não bmw) de regulagem da embreagem.
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A folga deve estar entre 15 e 20 mm

É coisa simples, boa sorte!
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Luiz Corrêa » 28 Mar 2012, 21:40

Falando em regulagem de embreagem: me acostumei a deixar a embreagem alta, ou seja, basta um pequeno acionamento e já aciona 100% da embreagem... não há necessidade de apertar a alavanca até encostar no manete.

Esse tipo de regulagem é recomendado para quem faz trilha, pois se aciona a embreagem com apenas dois dedos (indicador e médio) e deixa os outros dois firmes no guidão... dessa forma dá para trocar de marcha com solavancos e buracos, mantendo firmeza no guidão.

Voltando ao tópico: tente ajustar a embreagem... se a dificuldade de engatar a marcha persistir, daí provavelmente há algum problema.
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Bula » 28 Mar 2012, 21:51

É bem provável que só a regulagem da embreagem resolve, a do meu amigo tava desse jeito, regulamos e ficou zero. Bem simples!
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Gaúcho » 28 Mar 2012, 22:05

Joca escreveu:Caro, você pode tentar regular o cabo da embreagem, controlando a folga, ou a "altura" como dizem os mechânicos.

A seguir, uma ilustração (não bmw) de regulagem da embreagem.
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A folga deve estar entre 15 e 20 mm

É coisa simples, boa sorte!


Engatar, ela engata, só que depois ela escapa volta para o neutro.

Alguém já teve este problema.

Como faltam só 200 km para a primeira revisão vou deixar para eles resolverem...

A minha dúvida é se eles vão resolver, ou vão enrolar com aquela estória de ser característica da moto, pois penso que tem de abrir a caixa, trocar engrenagem, dias de espera até vir peças, ou seja, stress...
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Joca » 28 Mar 2012, 22:12

Ah, ok. Eu entendi errado. Ela escapa a primeira, certo? Se eu fosse você nem esperaria a primeira revisão, já levaria logo para resolverem. Isso não é normal.

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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Matsuo » 28 Mar 2012, 22:34

Realmente esta condição é estranha e anormal, recomendo levar logo mesmo antes que piore !!!

Tomara que seja apenas uma regulagem !!!

Abraços,

Matsuo
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PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor gutovsky » 28 Mar 2012, 23:55

Leva logo e já marca a revisao!
Nao espera muito nao que vai que piora alguma coisa e tem que esperar alguma peça de reposição!
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor German » 29 Mar 2012, 10:52

isso aconteceu comigo uma vez. E foi pq nao acionei com vontade o pe no cambio. se vc da um leve toque apenas, ela nao vai direito, apaga a luz do neutro, mas nao engata.
Geralmente tem que acionar tanto a primeira como segunda com mais vigor mesmo, depois vai normal. Por isso da ate aqueles famosos CLANC qdo engata que assusta muita gente no farol kkkk
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Re: PRIMEIRA MARCHA DIFÍCIL DE ENGATAR

Mensagempor Bula » 29 Mar 2012, 11:25

Conversando com um mecânico chegado meu, relatei isso pra ele, respondeu que marcha não escapa não, realmente tem algo de anormal, que pode ter vários motivos, do mais simples ao mais complcado, que o melhor mesmo é levar na CC.
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