dupla saida do escape

Re: dupla saida do escape

Mensagempor rene 66 » 11 Jan 2016, 00:09

rene 66 escreveu:Substitui as ponteiras por duas Roncar Coyote 2Way. No primeiro teste que fiz de Guarulhos até o Paraíso, ida e volta, não precisei mais usar a buzina. Mas na posição em que foi feita a conexão das 2 novas ponteiras, pega no pneu quando com garupa.
Retornarei a oficina para cortar as ponteiras para alterar a posição da conexão.
O visual ficou assim:
Imagem


Então, nem deu tempo de filmar e encostei para resolver uns estalos na suspensão traseira. Mas, na terça vou retornar para o cara cortar essas ponteiras, para a conexão ficar mais para trás e não pegar mais no pneu, assim ficará menos saliente, mais ou menos na direção da lanterna. E ai postarei um vídeo para ouvirem o ruído e verem o novo visual.
Pra mim, só o fato de não precisar mais buzinar e ser mais "respeitado" pelos motoristas, já valeu o total dos 1.300, Dilmas investido.
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Re: dupla saida do escape

Mensagempor rene 66 » 12 Jan 2016, 20:40

Agora em definitivo! Dupla saída de escape silencioso/esportivo devidamente instalado. Não dá ouvir muito bem, a não ser que se tenha um aparelho com o som muito bom. Não se tem a real noção do volume do som, apenas o tipo.
Para não pegar o pneu na conexão entre as duas ponteiras, ela teve que ser movida para trás e para tornar isso possível, foi necessário reduzir as ponteiras em 10 cm, o que deixou espaços vazios.
Como o gás não faz curva, na verdade a ponteira de escape mesmo é a esquerda, a direita é uma pequena coadjuvante, com função muito mais estética. Tanto que fecho-as separadamente para termos noção da diferença de ruído de cada uma.

https://goo.gl/photos/okYwzuneUmh1GYka6
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Re: dupla saida do escape

Mensagempor Novato » 14 Jan 2016, 23:38

natigal escreveu:
Conrado escreveu:Atenção!
O escapamento do lado esquerdo é o catalizador. Não pode ser furado nem eliminado sem criar sérios problemas no controle do motor e na emissão de gases...
O gás de escape passa primeiro por ele, depois vai para o silenciador que está no lado direito da moto e da aí vai para fora.
Apenas, por uma questão estética, a caixa do catalizador imita uma ponteira de escape.
Abç.

Concordo plenamente com o Conrado.
Além do mais creio que não seria "apenas abrir", pois internamente certamente é projetado para a rota dos gases saírem pela ponte com o abafador, então a saída falsa não leva a um cano ou condutor dos gases como no lado direito. ;)
Qualquer alteração é temerária.
Abraços



Ola, pessoal. Sou novato aqui no forum, então desculpem qualquer gafe, blza?
Desculpem se ja citaram isso e eu não vi, mas complementando a informação do Conrado, se o bocal falso do lado esquerdo for aberto, os choques térmicos provocados pela entrada de ar frio na colméia cerâmica do catalizador podem provocar trincas nela, o que com o tempo leva a soltar pedaços, e por aí vai. Além de mudar as pressões internas do sistema de escape desde o coletor, o que invariavelmente deixaria a injeção meio "doida".
Abraços
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Re: dupla saida do escape

Mensagempor robram » 15 Jan 2016, 00:30

Desde muito tempo, ingleses e americanos tem optado por abrir a saida falsa e fechar a lateral, para deixar apenas com uma saida.
Alguns a muitos anos, e sem problemas.



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Re: dupla saida do escape

Mensagempor rene 66 » 06 Fev 2016, 21:14

Pena não conseguir postar fotos, mas parece que a instalação das duas ponteiras Coyote 2 Way, agora é definitiva. Não uso mais buzina, só acelerar resolve.
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Re: dupla saida do escape

Mensagempor leorox » 26 Set 2016, 18:05

Faz um video de como ficou o barulho pra gente?

Obrigado


David Neto escreveu:Edison, com certeza polui mais sim!

fiz um "experimento" em um escape original!!

Retirei o miolo do catalizador e verifiquei que na verdade o catalizador mesmo é só aquele cano grosso que entra nele
então o deixei intacto, porém fiz uma adaptação no primeiro abafador, que fica do lado esquerdo da moto, abri a boca tampada
originalmente, abri o cano interno que tem dentro do compartimento, ligando este à saída aberta, fiz vários furos 3mm em todo seu comprimento,
e tampei a saída que ia para o outro lado. Então o preenchi com lã de aço, e refiz a solda inox para fecha-lo, dei acabamento na solda, pintei com tinta preta de alta temperatura e montei na G!!

conclusão: ao invez de tététété.... agora tenho powpowpowpowpow......
kkkkkkkk

lembrando que guardei o original intacto!
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Re: dupla saida do escape

Mensagempor Clayton » 03 Jul 2018, 11:05

David Neto escreveu:Que chato... eu tava doido pra fazer barulho... heheheh

a moto sem barulho é como ter um jumento que não zurra!

ainda vou ficar matutando um jeito de fazer barulho com a G



Bom dia amigo!

Achou um jeito de fazer barulho?

Tbm quero...kkk

abraço!
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