Interruptor / Botão aquecedor punho / manoplas travando

Re: Interruptor / Botão aquecedor punho / manoplas travando

Mensagempor Evandro » 13 Jul 2017, 10:14

Ueliton_Janaina escreveu:
Adauto Lopes escreveu:Sal e bicarbonato? Caramba, vivendo e prendendo :o :o :o .

Mas, como podemos fazer isso, se o super bonder seca tão rápido?

Bom dia, Adauto, vc passa a cola e "tempera" com o sal por cima vc vai notar que o sal absorve a cola e onde o sal continuar seco vc manda mais cola.

Bom dia.
Com o super bond ou outras colas uso aquele "pozÍnho" que fica em volta do esmeril, (em oficinas e serralherias sempre tem), é metálico, que dá resistência, e fininho, que proporciona bom acabamento.
ABÇ
Evandro
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
35.8%

Enviou: 233 vez(es)
Recebeu: 144 vez(es)
Moto: F 800 2014 AZUL
Estado: RJ

Mensagempor jackson » 25 Nov 2017, 11:48

Pessoal, bom dia, alguém sabe informar se o botão interruptor de aquecimento de punho acende????????
jackson
Novato

Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: g 650 gs
Estado: RJ

Mensagempor Adauto Lopes » 27 Dez 2017, 10:59

jackson escreveu:Pessoal, bom dia, alguém sabe informar se o botão interruptor de aquecimento de punho acende????????
Não. Que me lembre, não tem iluminação nenhum dos botões das manoplas.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 7048 vez(es)
Recebeu: 5055 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP

Mensagempor pmcandrade » 16 Mar 2018, 10:50

Bom dia pessoal.

Alguém sabe como que desmonta para lubrificar. Tirei toda a carenagem da lateral mas não consegui acesso por baixo do botão para jogar o WD40 por baixo e destravar.

Obrigado
pmcandrade
Novato

Enviou: 6 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS / Harley 883
Estado: MG

Mensagempor FellipeAlves » 11 Ago 2018, 13:51

pmcandrade escreveu:Bom dia pessoal.

Alguém sabe como que desmonta para lubrificar. Tirei toda a carenagem da lateral mas não consegui acesso por baixo do botão para jogar o WD40 por baixo e destravar.

Obrigado

Bom dia pmcandrade vou tentar explicar da forma que fiz a uns 5 dias.

desmontei PROTETOR DE MOTOR / CARENAGEM LATERAL ( consequentemente a tampa perto da bateria para remover a carenagem lateral) / CASO TENHA UMA CHAVE TORQUE ( T20 se não me falha a memória) COMPRIDA VOCÊ JÁ VAI CONSEGUIR REMOVER O PARAFUSO QUE FICA POR BAIXO DO CONJUNTO ENTRE OS 2 BOTÕES. OU TERÁ QUE IR DESMONTANDO A FRENTE DELA / REMOVER OS PARAFUSOS DA CARENAGEM DA FRENTE / TEM UM LUGAR QUE ME FACILITOU TAMBÉM QUE AONDE OS PARAFUSOS DA BOLHA SÃO FIXADOS TEM UMA TAMPA EM FORMATU DE "U" ( ENTRE PAINEL E A BOLHA) ALÍ TEM UNS PARAFUSOS QUE PRENDEM A CARENAGEM DA FRENTE.

ACHO QUE É "SOMENTO" ISTO KKKKKK
"Dizem que fiquei rico ao comprar uma BMW...
...Mal sabem eles que os boletos chegam todos os meses e o trabalho não para".
FellipeAlves
Forista Jr.
8.1%

Enviou: 1 vez
Recebeu: 1 vez
Moto: BMW G650 GS / Preta / 2015
Estado: PR

Mensagempor kborges » 10 Dez 2018, 16:35

Senhores, o meu tive o mesmo problema aí. O plástico do botãozinho trincou e não fazia o clique pra um dos lados.

Pra desmontar é só tirar a carenagem que tem o logo da BMW e achar o fio que sai do aquecedor, você segue ele e vai achar um "enforca gato" prendendo ele por dentro, só cortar que aí você consegue puxar o botão pra fora sem precisar cortar fio nem nada.
Com fio sobrando, basta pegar uma chave de fenda e apertar a travinha lateral do botão por baixo, empurrando ele pra cima, que vai sair inteiro sem precisar desmontar mais nada.

Eu tentei fazer as "resinas caseiras" com superbonder e sal mas não deu certo. Peguei o botão levei num torneiro e pedi pra ele fazer uma luva de metal pra mim. Cobrou apenas DEZ REAIS e levou DEZ MINUTOS pra fazer, muito bom, muito rápido e muito barato.

Grande abraço a todos!

Seguem fotos do problema, da tentativa de solução e da solução.
PROBLEMA:
Imagem
Imagem
Imagem

TENTATIVA RESINA:
Imagem
Imagem

SOLUÇÃO FINAL:
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
XLX 250R 91' / Suzuki YES 125 10' / CBX 250 Twister 06' / XR 250 Tornado 05' / XRE 300 12' / G650 GS Sertão 13'
kborges
Forista Jr.
16.2%

Enviou: 7 vez(es)
Recebeu: 6 vez(es)
Moto: Sertão 13 / 13

Mensagempor Nakatu » 11 Dez 2018, 15:17

Que otima solucao!
Obrigado por compartilhar kborges, vai ajudar muita gente.
--------
Acompanhe minhas fotos e dicas no Instagram @casal650
Motos: SkyJL110 -> Twister -> CB300 ABS -> G650 GS -> F750 GS Premium
Nakatu
Forista Pleno
58.3%

Enviou: 112 vez(es)
Recebeu: 198 vez(es)
Moto: G650 GS / Branca / BMW
Estado: PR

Mensagempor Elybmwgs650 » 26 Mai 2019, 21:00

Boa noite. Também ao fazer uma viagem, notei que o botão de acionar aquecimento das manoplas estava emperrado. Durante a viagem forcei um pouco mas não adiantou. Ao chegar em casa passei no meu mecânico que também tentou acionar o botão, sem retirar a carenagem, sem sucesso. Me disse para que eu batesse um spray desingripante e se não desse certo, que eu levasse a moto para ele no dia seguinte. Cheguei em casa e bati o spray. No mesmo dia não obtive sucesso, mas no dia posterior, o botão acionou facilmente. Fica a dica. Abraço
Elybmwgs650
Novato

Enviou: 0 vez
Moto: bmw gs 650G 2012
Estado: MG

Mensagempor kborges » 04 Jun 2019, 12:13

kborges escreveu:Senhores, o meu tive o mesmo problema aí. O plástico do botãozinho trincou e não fazia o clique pra um dos lados.

Pra desmontar é só tirar a carenagem que tem o logo da BMW e achar o fio que sai do aquecedor, você segue ele e vai achar um "enforca gato" prendendo ele por dentro, só cortar que aí você consegue puxar o botão pra fora sem precisar cortar fio nem nada.
Com fio sobrando, basta pegar uma chave de fenda e apertar a travinha lateral do botão por baixo, empurrando ele pra cima, que vai sair inteiro sem precisar desmontar mais nada.

Eu tentei fazer as "resinas caseiras" com superbonder e sal mas não deu certo. Peguei o botão levei num torneiro e pedi pra ele fazer uma luva de metal pra mim. Cobrou apenas DEZ REAIS e levou DEZ MINUTOS pra fazer, muito bom, muito rápido e muito barato.

Grande abraço a todos!

Seguem fotos do problema, da tentativa de solução e da solução.
PROBLEMA:
Imagem
Imagem
Imagem

TENTATIVA RESINA:
Imagem
Imagem

SOLUÇÃO FINAL:
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Só para concluir esse assunto. Uns meses depois emperrou de novo, enferrujou. Desmontei e pintei a camisinha que usinei com spray. Além disso cortei 2 voltas da molinha que vai dentro do plástico pra ficar mais macio. Acho que poderia ter cortado uma volta só, o meu ficou BEM macio.
Aparentemente está OK, sem sinais de que emperrará novamente.
XLX 250R 91' / Suzuki YES 125 10' / CBX 250 Twister 06' / XR 250 Tornado 05' / XRE 300 12' / G650 GS Sertão 13'
kborges
Forista Jr.
16.2%

Enviou: 7 vez(es)
Recebeu: 6 vez(es)
Moto: Sertão 13 / 13

Anterior

Voltar para Instrumentos e comandos