Quando enche o tanque não quer dar partida

Re: Quando enche o tanque não quer dar partida

Mensagempor tiago_rubio » 15 Jul 2015, 16:36

oi pessoal, minha moto sempre deu um pouco mais de trabalho para pegar no posto, mas até 1 mês atrás sempre pegava até a 3 tentativa.

A uns 30 dias atrás resolveu não pegar de jeito nenhum... Eu tonto acabei com a bateria tentando, chamei o guincho esperei 30 minutos e quando o app me avisou que o guincho tava perto resolvi tentar de novo e adivinha?!? mesmo com a bateria que quase não girava o motor de arranque ela pegou de primeira!

De lá pra cá foi só dor de cabeça as vezes pegava as vezes não, abastecendo ou não. Ex no dia seguinte sai da garagem com ela desliguei para fechar o portão e não pegou mais...

Levei no mecânico (fora da cc pois ja to sem garantia), checou a tal da válvula disse que tava ok, as velas originais ainda (35kkm) tavam ruim trocaram e fizeram limpeza no corpo da injeção que segundo eles estava imundo! Também me avisaram que a bateria estava seca de liquido e que mesmo após encher e fazer a carga lenta estava no limite da vida útil (apontando "weak" em algum aparelho de medição). Ainda não troquei a bateria estou esperando chegar a route selada.

Mas mesmo sem trocar a bateria a moto pegou tranquilhamente por uns 15 dias.

Ontem resolveu dar problema de novo na hora de abastecer, dessa vez aguardei 15 minutos sem forçar a partida e depois pegou.

No meu caso parece que é a bateria mesmo, pois mesmo usando sempre se não ta mantendo a carga adequada já viu...

Segunda troco a bateria e posto o resultado!

http://1drv.ms/1Snu94N One drive com as fotos não funcione abaixo -- antes vs durante vs depois da limpeza.

Imagem

Imagem

Imagem
tiago_rubio
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
51.5%

Enviou: 5 vez(es)
Recebeu: 11 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS

Mensagempor tiago_rubio » 27 Dez 2015, 15:22

Apenas atualizando, no meu caso resolveu mesmo com a bateria nova... Deu até para perceber a diferença na força do motor de arranque! Então confiem no mecânico :D
tiago_rubio
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
51.5%

Enviou: 5 vez(es)
Recebeu: 11 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS

Mensagempor lennonjesus » 27 Dez 2015, 17:47

Já disse, amigos: a bateria é sempre a causa e a solução dos problemas da G.

Abraços.
Lennon Jesus
Yamaha Fazer YS250 2012 Rainha de Copas
Honda Falcon NX 400i 2013 Mamba Negra
BMW G650 GS 2014 Natasha
BMW F650 GS 2011 Mercedes
Yamaha Ténéréca XTZ250 2011
BMW G650 GS 2012 Geralda
"A vida é melhor em uma moto."-Vera Alice (mãe)
lennonjesus
Site Admin

Enviou: 2629 vez(es)
Recebeu: 2076 vez(es)
Moto: Geralda BMW G 650 GS
Estado: RJ

Anterior

Voltar para Outros