Apagando geral

Apagando geral

Mensagempor Gustavo Kersten » 01 Jun 2016, 09:05

Bom dia moçada!!!!!!!
Pra variar ... pedindo ajuda aos irmãos de marca e modelo- Ontem a Alemoa resolveu apresentar um ligeiro piripaque que descrevo agora.

Saindo de um trechinho de lama meio esburacado, já no liso, deu umas piscadelas nas luzes de advertência e apagou, liguei e desliguei a chave e tudo normal, parei, retirei o banco e a tampa central da carenagem para ter acesso aos bornes da bateria, como tenho uma bateria Router, a muito tempo que eu não verificava essa senhora e, em principio parecia ser o malcon (mal contato) nos terminais da dita cuja. Para minha preocupação.... nada, Tudo limpinho e firme. Verifiquei os plugues da ECU e mais algumas conexões ali a vista, não encontrei nada de anormal, fechei as coisas e sai com a pulga atrás da orelha, claro, defeito não encontrado, vai aparecer de novo. Dito e feito, mais umas 2 ou 3 vz. aconteceu.

Aceito dicas e sugestões sobre onde procurar o problema. :( :( :( :( :( :( :(

Valeu galera!!!!!!! :D :D :D :D :D :D
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Re: Apagando geral

Mensagempor Maxbmw » 01 Jun 2016, 11:24

Bom dia!
Já vi isso acontecer algumas vezes, resolveu com uma limpeza nos bornes e um aperto nos parafusos da bateria.
Forte Abraço

Max



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Re: Apagando geral

Mensagempor Adauto Lopes » 01 Jun 2016, 21:27

Verifique também os fusíveis, que podem estar com zinabre ou mal contato. retire um por um e limpe e lubrifique com WD ou limpa contatos. Já tivemos relato de problemas nos contatos dos fusíveis e pode ser o seu caso, se não forem os cabos da bateria com sujeira ou folgados. Já aconteceu comigo e foi exatamente o cabo da bateria que estava folgado.
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Re: Apagando geral

Mensagempor Gustavo Kersten » 02 Jun 2016, 09:03

Bom dia!!!!!!

Vou refazer o procedimento com mais calma, em casa, como passei, na mensagem, na estrada eu verifiquei todos esses itens, só não limpei os terminais com limpador de contato.

Obrigado amigos.
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Re: Apagando geral

Mensagempor Petrel » 02 Jun 2016, 19:05

Verifique também os cabos da bateria nas outras extremidades deles... normalmente nos preocupamos com as extremidades que são fixadas a bateria e não damos atenção as outras extremidades dos mesmos cabos.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Um forte abraço.
Petrel

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Re: Apagando geral

Mensagempor owlucas » 21 Ago 2018, 11:09

Pessoal:

Sou Lucas de São José dos Campos e quase nunca escrevo aqui no fórum. Uso muito as informações daqui.
Graças as informações do fórum, realizo em casa sozinho e feliz manutenções como:
Troca dos filtros;
Troca de óleo;
Troca dos fluidos dos freios;
Troca das velas;
Troca da relação.
E alguns outros.

Até tenho uns vídeos e fotos dessas operações, mas me falta tempo para editar/organizar e postar de volta para vocês.

Mas o assunto que me interessa mesmo é sobre esses apagões. Minha G2 apresenta apagões recorrentes e já me colocou em situações de perigo nas estradas.
O problema é: A moto ou não liga (viro a chave, o painel se movimenta mas não acende, e em seguida "apaga" tudo). Desligo e ligo a chave algumas vezes e a moto "volta". Outras vezes acontece com a moto em movimento. Numa estrada, a 120 km/h o painel apaga completamente e alguns segundos depois reacende. Às vezes demora para "voltar" a ponto de ser necessário parar a moto no acostamento, esperar uns segundos, religar a chave, religar a moto e seguir viagem. Já passei por situações de muito risco por conta desses apagões. A moto já apagou em uma ultrapassagem na Dutra, e também no cruzamento de uma via movimentada, nos dois casos colocando minha vida em risco.

O Histórico: Se eu não estou enganado tudo começou com o famoso recall do módulo da injeção.
Fiz o recall na concessionária Ostem BMW São José dos Campos e no retorno para casa, 1 km distante da CC, a moto apagou. Certeza que não era a bateria, pois em cima do guincho o alarme da moto disparou e ela piscou e buzinou quase a viagem inteira.
Voltei na CC (SJCampos) contei a história e o mecânico refez todo o trabalho do recall e passou o scanner de erro e nenhum erro foi encontrado.
Dias depois o problema retornou. Tive que retornar na CC que disse que minha bateria estava velha (2 anos) e que o problema estava acontecendo por conta disso.
Comprei fluido (água desmineralizada) completei a bateria e por coincidência ou solução a moto parou de apresentar o problema por um período.
Mesmo eu fazendo inspeção/revisão dos níveis da água da bateria a cada 1000 km, o problema apareceu novamente. A moto ou não ligava a parte elétrica, ou apagava por segundos em movimento. Além de revisar os níveis, passei a limpar os conectores e aplicar WD achando que poderia ser o zinabre. Hora ou outra o problema, intermitente, reaparecia.
Decidi trocar a bateria. Comprei uma bateria nova, ROUTE selada, sem manutenção. Troquei.
Meses depois o problema voltou. Levei a moto na CC, desta vez na Germânica BMW Piracicaba. Foi feita uma super inspeção na moto, paguei R$250,00 de MO para o mecânico resolver o problema. Segundo ele, efetuou a limpeza do comando da ignição (botão / parte elétrica), limpeza dos relés que ficam na frente da bateria, abriu um protocolo PUMA na fábrica para investigar, executou tudo o que foi solicitado pela fábrica, testou e "resolveu o problema".
De fato, o prolema sumiu e parou de acontecer por aproximadamente 4 meses.
No último mês apareceu uma vez, depois duas, depois algumas, e agora estou convivendo novamente com este "apagão".

Alguém aqui do fórum passou por isso?

Alguma sugestão?
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Re: Apagando geral

Mensagempor Resmungão » 25 Ago 2018, 16:52

É muito chato isso :(
Uma vez que tinha resolvido por 4 meses e retornou, eu começaria inspecionando novamente os cabos da bateria. A G trepida bastante e pode ter afrouxado.
Você não disse nada sobre os fusíveis. Uma verificada para eventual presença de zinabre...
Verifique também o sensor do pézinho.

Boa sorte e descobrindo não deixe de postar a solução.
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Re: Apagando geral

Mensagempor Adauto Lopes » 29 Ago 2018, 00:11

Eu começaria novamente fazendo o que o mecânico fez que resolveu por quatro meses.
Mesmo que não resolva, já elimina estas variáveis.
Também vale dar uma checada na bateria, se não está perdendo carga, principalmente se não usa a moto com muita frequência.
No mais, por eliminação, vai verificando cabos de bateria, fusíveis, até o canhão da ignição deve ser checado. Já li relato de problemas na iniciação, mal contato.
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