Lubrificando o Link e a Balança

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor demarquesribeiro » 12 Fev 2018, 23:17

Teodoro escreveu:Srs. bom dia,

Meu nome é Teodoro e tenho uma G650GS 2010, moro em embu das artes - SP.

É a primeira pergunta que faço no fórum por isto estou me apresentando,

A moto esta com 106000 km, o eixo da balança nunca foi retirado, hoje passei o dia tentado tirar, já assisti o video de nosso colega mas nada, coloquei wd dos dois lados, mas não sai nem a pau,

O eixo gira, depois de muitas tentativas, faz um barulho ao girar mas não sai de jeito nenhum, estou batendo com uma marreta de 2kg e nada,

estou pensando em comprar um extrator de rolamentos.

Alguem pode ajudar ????

Obrigado.


Boa noite!

Imagino que o link já esteja solto.

Chama um amigo. Enquanto um movimenta a balança para cima e para baixo, o outro bate no eixo. Acredito que possa ajudar.

Como vc está maltratando o eixo, sugiro a troca do mesmo.

Boa sorte!
demarquesribeiro
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 13 Fev 2018, 11:29

Esqueci de comentar que o eixo também poderá estar engripado nas buchas.

A balança se movimenta livremente, porém o eixo não sai.

Sempre que tiver que bater em um eixo/parafuso use uma porca para proteger a rosca.

Luiz Baum
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Teodoro » 13 Fev 2018, 13:53

luiz baum escreveu:Eu acho que um saca rolamentos não vai te ajudar.

Com mais de 100 mil km é um verdadeiro milagre que este sistema ainda não tenha apresentado problema.

Ano passado desmontei a balança e seus links para uma manutenção completa.

Minha aposta é que o parafuso do eixo da balança esteja engripado nas partes onde ele passa na carcaça do motor.
Aço e alumínio en contato sem graxa e com umidade: receita para um travamento.

Boa sorte!

Luiz Baum


Pois é Luiz, mas o parafuso gira, se tivesse travado no quadro não iria girar, acho que ele esta travado nas buchas que ficam no quadro elastico junto com os rolamentos, ai pode ser,

Vou levar no Pardal, pra dar uma olhada, mas acho que vou ter que substituir tudo, não vai ter jeito.

Obrigado pela resposta.
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Thinoronha » 14 Fev 2018, 12:25

Depois fala o desfecho final.
Boa sorte


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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Tomás Rebollo » 28 Mar 2018, 13:02

Minha Sertão 2012, que está com 11.500km também começou a dar estalos no link.
Nunca havia feito a lubrificação, levei na Pardal aqui em Sp e tive que trocar quatro rolamentos que estavam totalmente travados/enferrujados.
R$75,00 cada um, mais mão de obra. :roll:
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 28 Mar 2018, 14:31

Você mencionou uma informação importante.
Sua moto rodou pouco: 11500 km...e apresentou problema grave nos rolamentos.

Acredito que os rolamentos que apresentaram problema foram os do eixo da balança.

Há motivos para isso.
Em várias mensagens que li neste tópico e em muitas outras em fórum gringo uma queixa recorrente é a pouca quantidade de graxa colocada na fábrica nas articulações da suspensão.

E outro detalhe: as vedações originais dos rolamentos do eixo da balança são muito ruins.

Chuva...terra...lavagens...pouca graxa...vedação ruim = quebra!

Há uma excelente melhoria nesta vedação que é a instalação de retentores.
Baratinho e fácil de fazer.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Teodoro » 29 Mar 2018, 12:38

Tomás Rebollo escreveu:Minha Sertão 2012, que está com 11.500km também começou a dar estalos no link.
Nunca havia feito a lubrificação, levei na Pardal aqui em Sp e tive que trocar quatro rolamentos que estavam totalmente travados/enferrujados.
R$75,00 cada um, mais mão de obra. :roll:


Tomás uma dúvida, quanto foi a mão de obra ? , estou pensando em levar a minha lá, mas com certeza vai sair mais caro pois o meu parafuso esta travado,

Mas já da pra ter uma ideia de preço.

Obrigado
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Tomás Rebollo » 29 Mar 2018, 21:56

Teodoro escreveu:
Tomás Rebollo escreveu:Minha Sertão 2012, que está com 11.500km também começou a dar estalos no link.
Nunca havia feito a lubrificação, levei na Pardal aqui em Sp e tive que trocar quatro rolamentos que estavam totalmente travados/enferrujados.
R$75,00 cada um, mais mão de obra. :roll:


Tomás uma dúvida, quanto foi a mão de obra ? , estou pensando em levar a minha lá, mas com certeza vai sair mais caro pois o meu parafuso esta travado,

Mas já da pra ter uma ideia de preço.

Obrigado
Teodoro, foi 300 de mão de obra... Achei meio caro mas eu sei o trabalho que dá e não quis fazer em casa...

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Gustavo1077 » 03 Mai 2018, 10:30

onde esta o video que não achei??
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Thinoronha » 03 Mai 2018, 12:01

Gustavo1077 escreveu:onde esta o video que não achei??


https://youtu.be/xnbQzF5izx4


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