Hoje troquei as setas (pisca-pisca) da minha BMW. A seta da direita tinha quebrado, e na concessionaria não quiseram trocar.
Não tive paciência de acionar o SAC e esperar toda a burocracia. Comprei as setas nos Estados Unidos e eu mesmo troquei.
Resolvi fazer um tutorial, assim quem não tem experiência nenhuma consegue trocar sem medo.
No tutorial a seta trocada esta boa, mas como quebrou uma resolvi trocar as duas.
Tempo para trocar as setas (sem pressa): 10 minutos por seta.
Os códigos das setas da G2, são os seguintes:
63 13 7 723 437 - Turn Signal Right (direita)
63 13 7 723 438 - Turn Signal Left(esquerda)
http://www.ascycles.com/Illustrated_cat ... at=63_1434
Paguei nos EUA US$ 39,40 cada + taxas (depende de cada estado). Se tiver pagamento com cartão de crédito emitido no Brasil, adicionar 6,38% de IOF.
Não veio o parafuso philips que trava a capa em nenhuma das duas.
Ferramentas necessárias:
1 chave torx 25
1 chave de fenda pequena
1 chave philips pequena

1° Passo - tirar o parafuso philips que segura a capa da seta

Veja que a capa tem uma trava. Por isso retire com cuidado, assim vc guarda a capa para uma eventual troca


2° Passo - tirar a parte interna na seta (com lampada e tudo) usando a chave de fenda pequena (ela é só encaixada, não existe nenhum tipo de trava)

3° Passo -Com a parte interna desemcaixada, desplugue os fios e retire ela. Fique atento a sequencia que ele esta ligado, pois voce terá que ligar na mesma sequencia a seta nova.


4° Passo -Retire o pisca quebrado que esta na moto usando a chave torx

5° Passo - Puxe os fios que estão dentro do pisca para fora (com cuidado) desencaixando o pisca da moto.

Para montar, siga os passos inversos.
Resultado, pisca novo e montado.

Minha seta quebrada

Abs,
Mem