Camara de Ar

Dúvidas acerca de rodas e opção de rodas e peneus para nossas motos

Re: Camara de Ar

Mensagempor Petrel » 31 Ago 2012, 16:51

Cesar, o Bruno agora ta no time dos CC....com camara.rsrsrsrrs Só pra dar uma pista da surpresa que tenho pro nosso churrasmecanico... eu sair desse mundo dos CC....

Abs Petrel..
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Moderador

Enviou: 3594 vez(es)
Recebeu: 4337 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ

Mensagempor João Luiz » 31 Ago 2012, 23:13

Petrel escreveu:Cesar, o Bruno agora ta no time dos CC....com camara.rsrsrsrrs Só pra dar uma pista da surpresa que tenho pro nosso churrasmecanico... eu sair desse mundo dos CC....

Abs Petrel..

Boa noite a todos.
:lol: :lol: :lol: :lol: Eu já sei. :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas não conto para ninguém, só para quem vier ao CHURRASMECÂNICO.
Valeu Petrel.
Um abraço
João Luiz
João Luiz
Guapimirim - Rio de Janeiro
João Luiz
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
0.5%

Enviou: 258 vez(es)
Recebeu: 455 vez(es)
Moto: G650GS 2012 Branca

Mensagempor Matsuo » 31 Ago 2012, 23:24

O problema da camera quando no caso de furo é baixar o pneu rápido, isto pode ser perigoso dependendo de onde estiver rodando !!!

Mas no geral não tem problemas, eu andei com a minha Super 40 mil kms sem furar um pneu, o Bruno deu azar nessa, mas depois de arrumado é só alegria e curtir a sua viagem tranquilo !!! ;)

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12489 vez(es)
Recebeu: 8287 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Mensagempor tapajos » 08 Out 2012, 23:12

BPICANCO escreveu:Bem... fui sorteado no concurso como ter um pneu furado com a menor KM rodada !

Como alguns sabem estou usando um jogo de rodas da Sertão (aro 17" traseiro e 21" dianteiro) e com camara.
O conjunto atualmente está com uns 800km rodados e o pneu traseiro está furado.

Mas estou feliz pois graças a Deus que o problema só aconteceu já chegando em casa depois de rodar 320km... ao parar a moto ouvi um barulho intermitente e ao chegar perto percebi que vinha da roda traseira, fiz o teste da espuma (muito comum para confirmar vazamento em botijão de gás) e confirmei que o bico estava vazando, o bico mesmo e não a valvula pois na "ponta" do bico tudo ok, mas no ponto entre o aro e a porca (que prende o bico) a espuma vazia bolhas... ainda não desmontei o conjunto, mas como está saindo por ali pode ser que seja o bico e se assim for já tenho que ter uma camara nova a mão...

Minha pergunta é:

A camara traseira é aro 17", qualquer uma nessa medida serve ou existe alguma outra informação que preciso pra comprar ?

Esse tipo de furo é tipico de offroad sem trava de pneu! Sei que não deve ser o caso mas me lembrou isso.

Compra uma camara reforçada da Michellin. É muito boa, só uso ela no offroad.
tapajos
Forista Pleno
18.3%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 71 vez(es)
Moto: G650GS Sertã0 2012 / 2012

Mensagempor Bruno Picanço » 09 Out 2012, 00:27

Olá Tapajos, valeu pela dica... a câmara reserva dianteira é Michelin, mas pra traseira não achei nas lojas aqui em Niterói... acredito também que esse problema de furar pneu tenha acabado ! :mrgreen:
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4311 vez(es)
Recebeu: 4279 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011

Mensagempor tapajos » 09 Out 2012, 01:14

BPICANCO escreveu:Olá Tapajos, valeu pela dica... a câmara reserva dianteira é Michelin, mas pra traseira não achei nas lojas aqui em Niterói... acredito também que esse problema de furar pneu tenha acabado ! :mrgreen:

Eu sempre compro lá na Barra, na loja que tem no Freeway. De qualquer forma minha recomendação é sempre pela reforçada.
tapajos
Forista Pleno
18.3%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 71 vez(es)
Moto: G650GS Sertã0 2012 / 2012

Mensagempor Geraldo Corrêa » 13 Dez 2012, 19:53

pt2tu escreveu:
BPICANCO escreveu:Bem... fui sorteado no concurso como ter um pneu furado com a menor KM rodada ! (...)

o bico mesmo e não a valvula pois na "ponta" do bico tudo ok, mas no ponto entre o aro e a porca (que prende o bico) a espuma vazia bolhas... ainda não desmontei o conjunto, mas como está saindo por ali pode ser que seja o bico e se assim for já tenho que ter uma camara nova a mão...

Minha pergunta é:

A camara traseira é aro 17", qualquer uma nessa medida serve ou existe alguma outra informação que preciso pra comprar ?

Bom dia Bruno, pelas dimensões do pneu, creio que serve qualquer camara de ar, tipo da XT 600, ou algo assim.. Agora vc perceber que o ar esta vazando pelo bico, não quer dizer que o problema seja no mesmo. Simplesmente é ali que tem um buraco, onde o ar sai mais fácil. Observe bem o pneu para ver se encontra algum objeto perfurante. Outra dica para descobrir o que furou a camara, é com a roda ainda montada, fazer uma marcação no local onde está o bico da roda, e após a desmontagem, colocar a camara sobre a roda desmontada, coincidindo o local da marcação que vc fez no bico.

Dessa forma você verá exatamente aonde aconteceu o furo e, se for o caso, descobrir algum pequeno objeto perfurante.
Mas o ideal é colocar logo uma camara nova.

Boa sorte ai :D :D

Olá pessoal. Qualquer uma não. As câmara de ar das BMW, são uma porcaria. Tudo é feito para economizar. Experimente compra as câmaras da Michelim 4 mm para competição de motocross. Seu pneu vai acabar e não vai mais furar.
O preço é salgado ,mas ficar na estrada com pneu furado é pior ainda.
Caso não tenha coloque o da Rinaldi Peça câmara de ar para competição para motocross. Na frente aro 19 atrás aro 17 A minha é 2011 MODELO 2011 ANTIGA. (Veja especificação no pneu).
Boa sorte.
Geraldo Corrêa.:
www.jornalmotocycle.com
Geraldo Corrêa.: Nova Iguaçu - RJ
A gente se vê na estrada!!!
http://www.jornalmotocycle.com
Geraldo Corrêa
Forista Pleno
13.8%

Enviou: 70 vez(es)
Recebeu: 61 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS 2011 PRATA

Mensagempor Geraldo Corrêa » 17 Jun 2013, 22:01

BPICANCO escreveu:Olá pt2tu,

Obrigado pelas informações... concordo contigo, mas no meu caso quero já levar a camara na mão pro caso de ser o bico, mas entendo que pode ser um furo qualquer e apenas o ar esteja achando aquele ponto o mais fácil pra sair...

Sobre a marcação que citou seria riscar o pneu com um Giz certo no ponto onde está o bico certo ? Essa dica é interessante pois pra achar o objeto perfurante no pneu caso ele não esteja visível pro lado de fora certo ? Olhei o pneu inteiro e não achei nada, mas vou fazer isso... vou ver onde é o furo e colocar a câmara na posição e olhar o pneu... hoje vim trabalhar com a Lander, vou passar na hora do almoço em alguma loja pra comprar as camaras (vou comprar uma pra cada roda logo de reserva) e a noite vou tentar fazer o conserto...

Obrigado aí pelas dicas, vou procurar pra XT 600 que é mais fácil e vão crescer o olho menos que pra BMW ! :lol: :lol:

Boa noite amigos
Acho que ninguem aqui teve os Pneus furados como os meus em apenas 1 ano e meio e com 38 mil km furou 6 veses. 5 x o traseiro e 1x o dianteiro. A sorte era tanta que na penúltima vez furou os dois de uma só vez. Acabei com isso com a colocação de duas câmeras de ar para MOTOCROSS. comprei duas câmaras de ar Michelim reforçadas para motocross NUNCA MAIS TIVE PNEU FURADO. Bom já faz uns 16 mil km e nada.
Geraldo Corrêa
Forista Pleno
13.8%

Mensagempor Geraldo Corrêa » 17 Jun 2013, 22:04

Para diminuir preços a BMW usa as câmaras da ar muito finas e de baixa qualidade. Nossa ruas , avenidas e estradas acabam furando rapidamente os pneus. Acabei com isso usando duas Câmaras de ar reforçadas para Motocross. Existe duas boas opções Rinaldi e Michelim 4mm.
Geraldo Corrêa
Forista Pleno
13.8%

Mensagempor marco komatsu » 07 Jun 2014, 17:27

Estranho pessoal.a minha G1 ano 2010 vem com uma câmara muito grossa por sinal ,e da pirelli.
tinha 2 remendos e ainda na troca,guardei para um back-up.
inclusive só achei igual igual no barata pneus.

http://www.baratapneus.com.br/
marco komatsu
Forista Pleno
6.5%

Enviou: 91 vez(es)
Recebeu: 86 vez(es)
Moto: V strom abs
Estado: SP

Anterior

Voltar para Rodas e Pneus