Pneu Pirelli MT60

Dúvidas acerca de rodas e opção de rodas e peneus para nossas motos

Re: Pirelli MT60

Mensagempor natigal » 04 Out 2012, 01:11

Bruno, será a minha percepção era dos pneus ou da Falcon ?
Koki, você tem o comparativo dos pneus na mesma moto. Diga aí irmão...
Abraços
"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

natigal
Moderador

Enviou: 8336 vez(es)
Recebeu: 3772 vez(es)
Moto: F800GSA
Estado: PR

Mensagempor Kokimoto » 04 Out 2012, 08:49

Amigos, podem deixar que postarei as impressões dos pneus. Por enquanto não tenho nada a relatar, mas o fim de semana me aguarda. :twisted: :lol:

Natigal, espero que o pneu não seja muito ruim de curva como o Bruno falou, pois adoro passar umas grandonas na serra. :twisted: Mas realmente queria focar um pouco mais no off road agora, então vai valer a pena. :D Uma vez fui a Morungaba e vi um dos "locais" de Falcon original arrepiando nas curvas. :shock: Essa imagem não sai da minha cabeça hehehe. Eu também gosto mais do Sirac! Teria colocado um par, mas é uma pena que não tenha aro 19 dianteiro desse modelo. :( Acho que também não tem tubeless 130/80, e tb não tem na medida da G2. :(

O barulho é estranho mesmo mas não me incomoda tanto. Na estrada sempre ando de protetor auricular, e na cidade é até engraçado. :)

Kinder, MB, ela ficou obesa mesmo, o pneu traseiro além de ser 140/80, ocupa mais espaço lateral ainda porque os gomos se projetam pra fora. Muito legal. :D

Sil, bondade sua, mas agora também não quero mais vender. Quero aproveitar mais a Gorda! :D

Obrigado amigos, depois posto mais impressões. Um abraço
mototuristas.net
Kokimoto
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
15.3%

Enviou: 429 vez(es)
Recebeu: 1504 vez(es)
Moto: R 1200 GS
Estado: SP

Mensagempor Kokimoto » 04 Out 2012, 10:20

Esqueci de uma informacao importante: 690 lascas na casa fernandes de pneus. Preco do par montado e balanceado.

Achei o preco bem bacana, como os colegas lembraram!
mototuristas.net
Kokimoto
Forista Master
15.3%

Mensagempor fhl2909 » 04 Out 2012, 11:06

gostei também e é o mesmo pneu da falcon sim, vou trocar os metzeller por esses, abraços.
fhl2909
Forista Sênior
5.1%

Enviou: 426 vez(es)
Recebeu: 108 vez(es)
Moto: bmw 1200 gs

Mensagempor German » 04 Out 2012, 11:22

Eh isso ai Koki!
agora eh botar a G pra rodar na terrinha! show...
neste fds to embolado, mas nos proximos, vamos ver se acompanho ;)

agora e os tourance normal da metzeler? acho q seriam uma excelente opcao tbem...
se fosse trocar os meus hoje, seriam para o tourance normal.
German 002

"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel." - Boeira (xreonline)
German
Forista Master
39.3%

Enviou: 672 vez(es)
Recebeu: 880 vez(es)
Moto: G650GS branca

Mensagempor Bruno Picanço » 04 Out 2012, 11:42

natigal escreveu:Bruno, será a minha percepção era dos pneus ou da Falcon ?
Koki, você tem o comparativo dos pneus na mesma moto. Diga aí irmão...
Abraços

Natigal, realmente não sei... na Falcon que tive passei quase que reto em um curva na serra indo pra Friburgo uma vez... tomei um susto quando perdi a tangencia e só recuperei já no acostamento (ainda bem que ele estava lá :shock: )

Mas é a única lembrança que tenho de experiência ruim em curvas com as Falcons... de resto sempre foi tranquilo e considerei esse episódio como fato isolado já que estava alguns bons meses sem viajar e sem forçar a moto em curvas... depois desta também no mesmo dia fiz algumas curvas mais fechadas e foi tranquilo...

De XT 600 uma vez fiz uma curva tão fechada que raspei o guidão ! :o (caí em uma rotatória e ralei o guidão e as pedaleiras)... também com esses MT´s aí... considerei que além de estar com pouca velocidade pra ousadia, estava com sono (manhã indo pro trabalho) e peguei alguma areiazinha... levantei, bati a poeira e segui... em casa depois lixinha e jet preto nas partes raladas.. pronto... tudo novo ! :lol:

Com uma outra XT 600 subi e desci a serra de Petroplis algumas vezes literalmente raspando pedaleiras e não achei que estes MT´s deixavam a desejar não... sempre foram meus amigos e companheiros de aventuras ! :mrgreen:
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4311 vez(es)
Recebeu: 4279 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ

Mensagempor natigal » 04 Out 2012, 21:50

Show Koki, agora o problema será nosso para te acompanhar no fora de estrada.
Depois do susto que levei em Bonito/Mt, com o meu filho na garupa, cuido ao extremo com os EXP. ;)
Bruno, como foi a história de enroscar o guidão no chão ??? :shock: :lol:
"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

natigal
Moderador

Enviou: 8336 vez(es)
Recebeu: 3772 vez(es)
Moto: F800GSA
Estado: PR

Mensagempor Bruno Picanço » 05 Out 2012, 15:32

Natigal, não é enRoscar não! É enCostar !! Deitei tanto a moto que caí !! Ralei umas coisinhas, levantei no mesmo pulo, bati a poeira e saí correndo ! Nessas horas a gente fica ninja pra levantar a moto e sair fora de tanta vergonha ! :oops: :lol: :lol:
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4311 vez(es)
Recebeu: 4279 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ

Mensagempor Kokimoto » 06 Out 2012, 21:58

Pessoal, hoje fiz um teste completo. :D Peguei a estrada de Piracaia para Joanópolis, muitas curvas! Depois fomos por terra até SF Xavier. De lá, fomos para São Bento do Sapucaí. Mais curvas! Pegamos então a estrada dos campistas, que leva para Campos do Jordão, e choveu. :shock:

Até agora, estou muito satisfeito! Não levei nenhum susto hoje. Nas curvas, na terra, na chuva, foi tudo tranquilo. :D

Na terra, não tenho experiência para avaliar, mas parece que traciona bem e não levei sustos. :D O Scorpion Trail dava umas destracionadas lá no curso, dava um pouco de medo rssrrs.

Para curvas, como era meu primeiro passeio com o sapato novo, peguei leve. Fiz as entradas e as saídas de curva bem suaves, sem carregar tanto os pneus. Mas deu pra usar a banda toda e a sensação foi boa, parece que é um bom pneu em curvas também. Uma coisa que me chamou a atenção é que a borracha dos cravos já ficou com aquele aspecto de "esfregada", mesmo pegando leve. Isso mostra que a borracha é bem macia mesmo!

Imagem
Imagem
Imagem

Bom, vou continuar testando e passando o relatório aqui para os amigos. Abraço!
mototuristas.net
Kokimoto
Forista Master
15.3%

Mensagempor Matsuo » 06 Out 2012, 22:07

Que bom Koki, eu não tenho dúvidas sobre a qualidade do pneu, pois como já disse meu mecânico só usa este modelo na Cagiva Elefant 750 dele !!! ;)

Vai bem em todo o terreno !!! ;)

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12469 vez(es)
Recebeu: 8278 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!