Trava de roda

Dúvidas acerca de rodas e opção de rodas e peneus para nossas motos

Re: Trava de roda

Mensagempor gkoerich » 18 Nov 2011, 23:18

Qualquer vibração mínima já ativa. Mas pra testar acho que é só tocar a mão, ai acho que não poderia ter vibração nenhuma. :D
Gui Koerich
gkoerich
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
7.6%

Enviou: 221 vez(es)
Recebeu: 219 vez(es)
Moto: G 650 GS (1)
Estado: SC

Mensagempor Emerson » 08 Abr 2012, 21:40

A trava de manete eu vi na Gal Osório, pensei em comprar, porém estava com a dúvida se serviria ou não, como li que servem, na próxima comprarei uma para mim...
1 abraço
Emerson Sanches - Maringa / PR
G 650 GS // Lambretta 150 LD 58
EX: Falcon // Boulevard M 800
Emerson
Forista Jr.
32.3%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 4 vez(es)
Moto: G650GS / 10 10 /vermelha

Mensagempor tapajos » 26 Nov 2012, 20:10

Conrado escreveu:O bom dessa é que não tem jeito de esquecer!
Onde será melhor usar, no freio ou na embreagem?
Com a embreagem aberta não dá para andar, porém dá para empurrar.
Se o freio ficar bem apertado, realmente não dá para andar, nem empurrar. Porém, se ficar com folga, da para andar e usar o freio traseiro.
O que acham?
Em termos de trava é bem difícil saber qual é a melhor solução!

Na dúvida coloca uma de cada lado. :-)
tapajos
Forista Pleno
18.3%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 71 vez(es)
Moto: G650GS Sertã0 2012 / 2012

Mensagempor gabrielnappi » 22 Jan 2014, 16:14

Eu tenho uma dessa Xana de freio que apita, mas não gostei muito, porque ela é muito sensível e as vezes dispara até mesmo pela vibração de veículos que passam perto da moto. Fora que é muito pesada, uma peça do tamanho da palma da mão pesa uns 2~3kg heheheh

Preferi ficar na boa e velha corrente com chave mesmo. É claro que tem esse problema de esquecer, uma vez esqueci de tirar da minha Yes 125 e o cabo enrolou na roda quebrando uma parte do para-lama. O pior é que não conseguia mexer a roda para tirar o cabo, por sorte estava em frente à casa dos meus pais, e como meu pai tem umas ferramentas de marcenaria, ele pegou uma serra circular de madeira e conseguiu cortar o cabo para soltar a roda.

Sabia que um dia isso aconteceria, quem usa corrente na roda e nunca esqueceu, sua hora vai chegar hehehe.. :lol:

Gabriel Nappi
gabrielnappi
Forista Pleno
1%

Enviou: 90 vez(es)
Recebeu: 28 vez(es)
Moto: G 650 GS 13/14 Branca
Estado: SP

Mensagempor naerciof » 23 Jan 2014, 10:44

Pessoal,

já usei varias travas de disco, sempre há o risco de esquecer, danificar disco, pinças e até entortar a roda, (já vi uma pessoa com esse problema :lol: ). mas posso garantir, tudo questão de costume, se você sempre colocar a trava, acostuma a tirar. Também existem uns modelos que vem com uma molinha super colorida (que expressão estranha) que após prender no disco da pra puxar e prender no espelho, maneta, ignição, dai certeza nunca esquece, porque tem uma coisa verde limão, amarelo plutônio, laranja tulipa (cores estranhas), preso na sua frente.

Evitem aquelas que a chave é um negocio redondo cheio de ranhuras, quando pega muita chuva, sol, poeira, danifica o funcionamento, e não há wd 40 que resolva, tive 2 dessas que deu o mesmo problema (cerca de 1 ano de uso), quase fiquei com uma dessa presa na roda certa vez, só com muito wd 40 e um pouco de chain lube que consegui tirar.

Agora uso uma que a chave é comprida meio que codificada, na época (fim de 2010 começo de 2011) paguei cerca de R$130, não sei se é Xena, a marca me parecia outra alguma coisa com Lock, também possuía alarme, já acabou as pilhas, troquei , mas depois de um tempo disparava que nem louco por nada, dai desliguei, ainda uso essa Trava até hoje, coloquei um pouco de grafite a uns 2 anos, depois coloquei de volta a uns 6 meses quando começou a ficar ruim de girar a chave e continua funcionando 100% mas sem o alarme ativado.

E para defender o uso da trava e o seu funcionamento, um belo dia ou melhor noite a pequena trudy I estava estacionada na frente do prédio que trabalhava lá em 2009 estava fazendo night shift, usava uma trava verde césio 137, daquelas com a chave redonda, o disco da intruder é maciço sem buracos(logo a trava tem que ser grande), quando chego pra pegar a moto é ir embora, a trava do guidão estava quebrada, a ignição parecia que alguém tinha tentado mixar, estava difícil de inserir e girar a chave, a trava do disco estava bem socada como quando sofre um tranco, certeza que a trava frustrou a tentativa de roubo.

vou pegar o nome dela certinho quando chegar em casa.

--------------------------------------------------------------------

Verifiquei o nome da trava que to usando já fazem quase 4 anos é OnGuard, sem fazer propaganda, é essa aqui:
http://www.pakato.com.br/loja/produto.php?produto=3437

como disse na época paguei R$130 isso lá em 2010 começo de 2011, mas acho que nesse link ai tá bem caro, é só o exemplo do modelo
Editado pela última vez por naerciof em 23 Jan 2014, 16:45, em um total de 1 vez.
Honda Falcon 2004 - Mula Preta :lol:
G650 GS 2011 Branca - Elsa Snow Queen
Intruder 125 2009 - Trudy 2
Intruder 125 2008 120k Km - Trudy Original (em restauração)
naerciof
Forista Jr.
29.3%

Enviou: 19 vez(es)
Recebeu: 9 vez(es)
Moto: G 650 GS 2011 Elsa Snow Queen
Estado: PR

Mensagempor gabrielnappi » 23 Jan 2014, 11:09

naerciof escreveu:Pessoal,

já usei varias travas de disco, sempre há o risco de esquecer, danificar disco, pinças e até entortar a roda, (já vi uma pessoa com esse problema :lol: ). mas posso garantir, tudo questão de costume, se você sempre colocar a trava, acostuma a tirar. Também existem uns modelos que vem com uma molinha super colorida (que expressão estranha) que após prender no disco da pra puxar e prender no espelho, maneta, ignição, dai certeza nunca esquece, porque tem uma coisa verde limão, amarelo plutônio, laranja tulipa (cores estranhas), preso na sua frente.

Evitem aquelas que a chave é um negocio redondo cheio de ranhuras, quando pega muita chuva, sol, poeira, danifica o funcionamento, e não há wd 40 que resolva, tive 2 dessas que deu o mesmo problema (cerca de 1 ano de uso), quase fiquei com uma dessa presa na roda certa vez, só com muito wd 40 e um pouco de chain lube que consegui tirar.

Agora uso uma que a chave é comprida meio que codificada, na época (fim de 2010 começo de 2011) paguei cerca de R$130, não sei se é Xena, a marca me parecia outra alguma coisa com Lock, também possuía alarme, já acabou as pilhas, troquei , mas depois de um tempo disparava que nem louco por nada, dai desliguei, ainda uso essa Trava até hoje, coloquei um pouco de grafite a uns 2 anos, depois coloquei de volta a uns 6 meses quando começou a ficar ruim de girar a chave e continua funcionando 100% mas sem o alarme ativado.

E para defender o uso da trava e o seu funcionamento, um belo dia ou melhor noite a pequena trudy I estava estacionada na frente do prédio que trabalhava lá em 2009 estava fazendo night shift, usava uma trava verde césio 137, daquelas com a chave redonda, o disco da intruder é maciço sem buracos(logo a trava tem que ser grande), quando chego pra pegar a moto é ir embora, a trava do guidão estava quebrada, a ignição parecia que alguém tinha tentado mixar, estava difícil de inserir e girar a chave, a trava do disco estava bem socada como quando sofre um tranco, certeza que a trava frustrou a tentativa de roubo.

vou pegar o nome dela certinho quando chegar em casa.

rachei o bico com suas cores hahaha
Gabriel Nappi
gabrielnappi
Forista Pleno
1%

Enviou: 90 vez(es)
Recebeu: 28 vez(es)
Moto: G 650 GS 13/14 Branca

Mensagempor Leandro Fernandes » 26 Mar 2014, 21:03

Depoimento de um consumidor insatisfeito com a trava Xena:

http://mandrado.wordpress.com/2013/02/2 ... om-alarme/
Leandro Fernandes.
Bros 150 ESD
XRE 300
BMW G 650 GS
Leandro Fernandes
Forista Jr.
75.8%

Enviou: 48 vez(es)
Recebeu: 43 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS
Estado: MG

Mensagempor Raul França » 26 Mar 2014, 22:15

Eu tenho uma Xena XX14 quando esqueço ela grita e me recordo de tirar.
Se movimentar a moto ela grita e como grita.
Mas como alguém aqui disse se querem levar, vão levar até o poste que ela estiver amarrada.
Só o que salva é o seguro e torcer para não estar próximo e que não achem ela detonada, que desapareçam para sempre.
Eu li o relato do que foi postado na internet só me chamou atenção a insistência na outra opção.
Que como disse o Matsuo podem cortar ou qualquer outra coisa.
Seguem fotos da minha, acho difícil quebrar, não comprei aqui, inclusive tinha duas e vendi uma no ML algum tempo atrás.ImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
65.4%

Enviou: 1647 vez(es)
Recebeu: 2785 vez(es)
Moto: Ando todo dia
Estado: RS

Mensagempor Luis Roberto » 28 Mar 2014, 07:12

Eu uso uma trava simples no disco de freio xingling amarelona com uma corda laranja que prendo no guidão com duas funções: chamar a atenção do ladrão que esta tem trava e me lembrar de tirar antes de ligar a moto. Funcionou até hj.
Luis Roberto
"...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." CecíliaMeireles
Luis Roberto
Forista Sênior
14.3%

Enviou: 748 vez(es)
Recebeu: 639 vez(es)
Moto: XT1200z SUPERTENERE

Mensagempor fabriciosp » 28 Mar 2014, 09:29

highlanderbh escreveu:Depoimento de um consumidor insatisfeito com a trava Xena:

http://mandrado.wordpress.com/2013/02/2 ... om-alarme/

Já tive diversas travas, corrente e cadeado, cabo de aço, travas de disco xingi ling e a 4 anos utilizo uma trava Xena com alarme.

Nenhuma trava é 100% eficiente, o cadeado e o cabo de aço já foram cortados e a trava xingi ling eu mesmo quebrei, uma vez que esqueci de tirá-la e saí com a moto...
A Xena foi a única que não sofreu "teste de resistência", nem minha por esquecimento (bendito alarme), e nem de ladrões.

Neste caso do depoimento, foi identificado pelo fabricante que tratava-se de um lote defeituoso, que não deveria ter sido exportado, porém que o importador Brasileiro ignorou e realizou a comercialização.

Não acredito que a trava seja minha garantia, mas recomendo a qualquer um sua utilização, pois se com ela é ruim, sem ela, é pior ainda.
Fabrício - São Paulo
Honda Strada 200 > Honda XR200R > Honda XLX 350 > Suzuki GSX750F > BMW G650GS - 2012
fabriciosp
Forista Pleno
33%

Enviou: 62 vez(es)
Recebeu: 97 vez(es)
Moto: BMW G650GS - Branca - 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Rodas e Pneus