Moto 100%

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Rafael Stroppa » 16 Dez 2014, 17:54

Sobre a possibilidade a) praticamente impossível visto que eu esgotei todo o óleo do motor ainda com a moto quente e completei com 2,2 litros até chegar no meio da vareta de óleo.

A possibilidade b) também acho pouco provável a menos que essa mangueira seja interna já que externamente não há nada com sinais de rompimento.

C) bomba de óleo? Talvez, mas espero que não.

Poderia ter alguma coisa a ver com o filtro da ar da K&N? Instalei o bicho recentemente, com a esponja dentro, mas sem passar óleo da K&N.

Rafael Stroppa
Avatar do usuário
Rafael Stroppa
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
70%
 
Mensagens: 380
Registrado em: 12 Dez 2013, 11:29
Localização: Tietê/SP
Enviou: 657 vez(es)
Recebeu: 310 vez(es)
Moto: BMW F 800 GS 2014
Estado: SP
Cidade: Tiete

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor lucasresende » 16 Dez 2014, 20:47

Já vi essa discussão no forum gringo:

http://f650.com/forum/showthread.php?30 ... -I-suppose)&highlight=airbox

Segundo eles, é um retentor interno do motor que estoura e deixa passar pressão de óleo até o lado direito do motor, onde está o estator e aquela mangueira de óleo que retorna a caixa de ar.
Avatar do usuário
lucasresende
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
15.2%
 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Dez 2013, 15:34
Localização: Belo Horizonte
Enviou: 0 vez
Recebeu: 15 vez(es)
Moto: F 650 GS
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor WFLOLARIA » 17 Dez 2014, 16:11

Oi, Rafael

Acho que o fato do filtro de ar ser de um fabricante diferente, isso não quer dizer - automaticamente - que esse produto seja responsável pelo tal vazamento. Exceto, lógico, se o tal filtro não estiver de acordo comas especificações do fabricante.
O retentor mencionado acima costuma ter vida longa, mas como a sua moto tem 59k, é uma possibilidade. E o custo da troca, em termos de oficina, também deve ser elevado.
Quando consertar, não esqueça de nos dizer o que aconteceu e o custo da facada.......
Abraços
Wagner Lima
650 GS/2013
WFLOLARIA
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
34.5%
 
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Out 2013, 15:20
Localização: Brasil
Enviou: 0 vez
Recebeu: 95 vez(es)
Moto: G 650 GS/2013 (amarela e preta)
Estado: RJ
Cidade: Teresopolis

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Rafael Stroppa » 22 Dez 2014, 17:53

É galera, a coisa não vai ficar barata. Segundo o diagnóstico da CC, trincou o cilindro do pistão e acabou detonando outras peças internas.
As principais peças a trocar são:

Cilindro com embolo preto:
Imagem

Junta do cabeçote e junta da tampa de válvulas:
Imagem

Custo dessa brincadeira: R$ 5 mil :cry:
Avatar do usuário
Rafael Stroppa
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
70%
 
Mensagens: 380
Registrado em: 12 Dez 2013, 11:29
Localização: Tietê/SP
Enviou: 657 vez(es)
Recebeu: 310 vez(es)
Moto: BMW F 800 GS 2014
Estado: SP
Cidade: Tiete

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Adauto Lopes » 22 Dez 2014, 18:03

Cacilda Rafael!
Mas, e a causa do problema, qual foi? Eles disseram?
Não dá pra fazer fora da CC?
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Avatar do usuário
Adauto Lopes
Moderador
 
Mensagens: 7271
Registrado em: 05 Dez 2011, 14:52
Localização: São Caetano do Sul, SP
Enviou: 7039 vez(es)
Recebeu: 5051 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP
Cidade: Sao Caetano do Sul

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Bruno Picanço » 22 Dez 2014, 18:13

Problemas em motor e perda de potência jamais devemos insistir em usar a moto, seja pra ir a qualquer lugar perto o ideal é parar onde estiver e chamar o reboque do seguro ou da BMW se ainda em garantia... provavelmente o problema se agravou andando... :roll:

Realmente muito estranho este defeitos... agora precisamos saber a causa real, se é o tal retentor e etc...
Avatar do usuário
Bruno Picanço
Site Admin
 
Mensagens: 6896
Registrado em: 27 Abr 2012, 11:41
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Enviou: 4311 vez(es)
Recebeu: 4279 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ
Cidade: Macae

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Rafael Stroppa » 22 Dez 2014, 20:56

Bruno, vou ter que concordar e ao mesmo tempo discordar de você sobre o conceito do ideal.

O ideal é relativo, não é regra e depende do contexto em que se está.

Você acredita que o ideal teria sido parar onde estivesse, pensando apenas em causar menos danos à moto.

Pode ser que alguém ache que o ideal fosse não ter saído de casa. Para mim, o ideal foi chegar em um local seguro e não ficar a deriva na marginal pinheiros. ;)

Se o problema se agravou por não ter parado imediatamente...provavelmente sim, talvez não...suposições...

Para saber a causa com mais detalhes, vou tentar levar no laboratório de metais da UFSCar e ver que tipo de fratura ocorreu ali.

Saudações,

Rafael Stroppa
Avatar do usuário
Rafael Stroppa
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
70%
 
Mensagens: 380
Registrado em: 12 Dez 2013, 11:29
Localização: Tietê/SP
Enviou: 657 vez(es)
Recebeu: 310 vez(es)
Moto: BMW F 800 GS 2014
Estado: SP
Cidade: Tiete

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Mem » 22 Dez 2014, 21:39

Rafael,

Nem cogitei uma trinca no pistão....
Essa quilometragem é baixa para esse motor.
Eu acho que esse motor rodaria tranquilamente de 200 a 300 mil km, sem ter que mexer nele.

Quando tiver o diagnostico do motivo pela qual o pistão trincou, poste aqui no fórum.
Assim tentamos prevenir esse problema.

Abs,
Mem


Conheça o tópico "Revisão Faça Voce Mesmo" - viewtopic.php?f=35&t=5423
Avatar do usuário
Mem
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
3.7%
 
Mensagens: 1556
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:46
Localização: São Roque - SP
Enviou: 456 vez(es)
Recebeu: 1335 vez(es)
Moto: XTZ 250 Téneré / R 1200 GS
Estado: SP
Cidade: Sao Roque

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Christian Cruz » 22 Dez 2014, 22:48

Sugiro uma segunda opinião, já que a moto não esta na garantia... Dependendo do que foi afetado, cabe uma retifica e não troca de tudo como a CC faz
Avatar do usuário
Christian Cruz
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
93.7%
 
Mensagens: 1437
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:19
Localização: Sorocaba / SP
Enviou: 704 vez(es)
Recebeu: 826 vez(es)
Moto: BMW G650GS
Estado: SP
Cidade: Sorocaba

Re: Oleo na caixa de filtro de Ar. Muito óleo !!!

Mensagempor Adauto Lopes » 22 Dez 2014, 23:24

Acredito que agora o problema é que já abriram a moto na CC, assim, fica difícil negociar por fora.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Avatar do usuário
Adauto Lopes
Moderador
 
Mensagens: 7271
Registrado em: 05 Dez 2011, 14:52
Localização: São Caetano do Sul, SP
Enviou: 7039 vez(es)
Recebeu: 5051 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP
Cidade: Sao Caetano do Sul

AnteriorPróximo

Voltar para Filtros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes