GS 650 Sertao, consumo e comportamento geral

Re: GS 650 Sertao, consumo e comportamento geral

Mensagempor Schmidt » 23 Mai 2013, 17:17

Malas laterais vario bmw.
Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livro ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés,para entender o que é seu - Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.
[Amyr Klink]
Schmidt
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
75.3%

Enviou: 907 vez(es)
Recebeu: 293 vez(es)
Moto: R 1200 RT/2011/preta
Estado: RJ

Mensagempor JotaeMe » 04 Jul 2013, 15:41

Não sei se é muito tarde para ajudar, mas respondendo aos seus questionamentos,

flabombarda escreveu:

- Alguem chegou a instalar as malas laterais GIVI E21 (sao as menores da GIVI) ?
Eu e meu cunhado instalamos justamente essas malas laterais, e uma top case V46, tudo da Givi, malas e suportes.

- Que consumo voces tem tido rodando trechos longos a 120Km/h ? E a 130Km/h ?
Meu perfil: 1,85 e 115 Kg, tive um consumo médio, numa viagem de 8000km de 23,4 km/l (velocidade 120km/h), melhor média de 25,62 Km/l e pior média de 20,57km/l .
Meu cunhado: 1,85 90 Kg. teve um consumo médio, no mesmo trecho, de 22,8 km/l (velocidade 120km/h), melhor média de 26,31 Km/l e pior média de 19,54km/l .
Tinha um Xt660, configurada com as mesmas malas, com minha irmâ ao comando: 1,69 N.E.kg ( :D ) teve um consumo médio, no mesmo trecho, de 21,69 km/l (velocidade 120km/h), melhor média de 25,33 Km/l e pior média de 19,52km/l .

- Nessas velocidades citadas acima, temos algum grau de conforto ?
Usamos as bolhas do Motobolhas (Elvis) modelo G1, aquelas mais altas, e mesmo acima dessa velocidade de 120/130 Km/h há um certo nível de conforto sim, só que acima dos 130 a moto ta vibrando um pouco e fica mais cansativo e tenso a piotagem.

- Tenho 1.80m, a bolha original dela, elimina o vento ou joga tudo na altura do capacete ?
A minha é modelo G1, não sei te responder essa ;)

- A BMW GS 800 tem um problema meio cronico na bomba d'agua, um oring de vedacao chines que utiliza um material nao adequado causando vazamentos, a GS 650 tem tido o mesmo problema ?
Pelo menos nas duas da família nenhuma babou até hoje, a minha com 40.000 e do meu cunhado beirando os 30.000 km.

- Se alguem ja tiver viajado com a GS utilizando essas malas laterais pode reportar o consumo (e as condicoes) por favor ?
Na viagem que fizemos, de 8.000 rodamos somente em asfalto, trecho Brasília/Goiânia/Rio Branco/Fortaleza do Abunâ/Campo Grande/Ilha Solteira/Três Lagoas/Inocência/Goiânia/Brasília, rodamos um trecho muito pequeno, de uns 80km apenas em estrada de chão batido.
Cada mala lateral estava com 5/6Kg cada, o top case com 7/8Kg, rodávamos durante o dia, sem chuva, calor da peste, pneus originais e calibrados para duas pessoas, o consumo do cunhado foi um pouco maior pois era o líder e eu o âncora, minha irmâ com a Xt ao centro.
As motos beberam gasolina comum e de todo tipo, pois no interiorzão desse país só Deus sabe o que tem na bomba de gasolina.
Detalhe: tanque da G1 = 17lt :D :D , Sertão = 14lt :( :(

Acredito que nesses pontos a Sertao se enquadra igual a GS 650 "normal" por isso acho que inputs de quem tiver essa moto são tão válidos quanto.

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado,

Seguem algumas fotos, da motos com o conjunto montado:

Imagem

Detalhe: Sempre usamos uma rede elástica como segurança, vai que dá zebra e num solavanco voa tudo pela estrada...

Imagem

De ladinho, toda empoeirada, ou seja, em casa!!

Imagem

O trio...

Detalhes, creio que já sabes: com a moto carregada, as três malas no peso citado anteriormente, e sem garupa, a moto mudou bastante, usava o ajuste da mola traseira em meia regulagem e assim que saímos senti a frente da moto muito "boba", balançando. Parei a moto e fui verificar se tinha algo solto, daí lembrei de regular a carga da mola, deixando bem rígida... resolvido o problema.
O uso dos freios mudou bastatnte também, tendo que fazer um pouco mais de uso do freio traseiro, coisa que logo se acostuma.
Espero ter ajudado!
Inté!
Moto não é problema, moto é solução!
JotaeMe
Forista Jr.
31.3%

Enviou: 2 vez(es)
Recebeu: 17 vez(es)
Moto: G650GS 10/11 Vermelha
Estado: DF

Mensagempor Rodrigo Barroso » 02 Ago 2013, 12:29

Prezados,

Fiz uma viagem de São Paulo para Socorro/SP e pasmem: consegui 28,5 km/l viajando a 100 - 120 km/h, com passageira, baús laterais Givi E41, top case Givi V46.
Utilizei gasolina comum.
Na cidade, a média fica em torno de 19,3km/l
Rodrigo Barroso
Forista Jr.
31.3%

Enviou: 5 vez(es)
Recebeu: 21 vez(es)
Moto: Triumph Tiger 1050 SE
Estado: SP

Mensagempor Gui Dantas » 16 Out 2013, 23:19

Flabombarda,

Rodei 11k kms com uma F800GS (Machu Picchu, Titicaca e Atacama) e o único problema que tive foi a lampada de farol baixo queimar na Argentina (10 pesos em uma loja de carro) e trocada muito fácil.

Você anda em uma bicilíndrica. Monocilíndrica vibra muito mais que uma bi. Vai achar ruim na estrada. Além disso a velocidade final, o torque e a potência são menores que a V-Strom 650. Além de o pneu ser com câmara.

Pense com calma na sua escolha. Peguei a Sertão hoje, e estou achando a moto maravilhosa. Mas a anterior era uma Tornado. Quando peguei a F800GS, achei fraca pois a anterior era uma KTM Adventure 950.

No mais é colocar a motoca na terra e se divertir!!!
Gui Dantas
Forista Sênior
13.9%

Enviou: 41 vez(es)
Recebeu: 474 vez(es)
Moto: F800GS
Estado: RJ

Mensagempor Jeronimo » 30 Jan 2014, 10:17

Bom dia Pessoal!

Ontem eu fiz a medição de uma forma mais aproximada possível no que se refere ao consumo da GS650.

Viajei com a minha namorada que pesa em torno de 65 Kg e o bauleto com aproximadamente 5 Kg, eu estou pesando 86 Kg - 1,84 m
O penúltimo abastecimento foi em Maresias domingo de manhã dia 26/01, onde é mostrado na primeira linha da planilha, mas este não é um cálculo exato.
Ontem dia 29/01 eu a reabasteci. Na reserva, estava marcando 54,3 Km rodados e rodados 315,70 com o tanque desde domingo.
Na volta Cambury - São Paulo pegamos um transito intenso um pouco antes de Riviera de São Lourenço até a chegada na Serra, rodando por volta de 80/100 km-h.
A utilizei desde a segunda-feira para vir para o trabalho, trânsito intenso por aqui, onde cheguei em uma marca de 26,8 Litros/Km.
Fiquei tranquilizado, porque antes eu tinha uma Yes 125 cc que fazia em torno de 35 Km/L, estou muito contente após estes cálculos da NASA....rsrs)
Como eu tenho apenas quase 4 semanas com a "bichona", aos poucos vou saber dosar para economizar no combustível, ahh, calibrar os pneus foi fundamental.

Abraços

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jeronimo
Forista Jr.
55.6%

Enviou: 80 vez(es)
Recebeu: 39 vez(es)
Moto: G650GS - AMARELA "TINA TURNER"