Gasolina - Qual usar?

Re: Gasolina - Qual usar?

Mensagempor llucas » 05 Set 2016, 18:38

Me referia a Podium mesmo. Pois tem mais de um ano de validade, mesmo sem sabermos há quanto tempo ela está no posto.

Mas temos como saber. Se não me engano é obrigatório que a nota fiscal do posto esteja visível. (A nota que o posto comprou).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
This board requires you to be registered and logged-in before you can view hidden messages
llucas
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
40.4%

Enviou: 49 vez(es)
Recebeu: 10 vez(es)
Moto: G 650GS
Estado: SP

Mensagempor joaquim_sti » 02 Out 2016, 09:41

minha experiencia com gasolina: minha moto esta com 2500km, ate os 2000, usei sempre a gasolina grid, porem minha moto estava com dificuldade pra dar a partida com o motor frio ou quente sempre necessitava de duas ou tres tentativas, agora estou usando gasolina comun do posto Br, e notei que basta a primeira partida e a moto ja pega de primeira. quanto ao consumo ainda nao tenho uma media, mas com a grid fazia uns 24km por litro,
assim que fizer a media com a comun posto aqui.
joaquim_sti
Novato

Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 1 vez
Moto: GS 650
Estado: PR

Mensagempor pablopoliveira » 03 Fev 2017, 13:06

Na minha cidade não possuo opção de gasolina podium, quem está nessa situação está preferindo qual gasolina?
pablopoliveira
Forista Jr.
7.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: BMW G650 gs 2015
Estado: MG

Mensagempor ruimenezes » 03 Fev 2017, 17:09

Eu uso comum da BR. Sem problemas na partida. Tudo Ok
ruimenezes
Forista Jr.
10.1%

Recebeu: 2 vez(es)
Moto: G 650 GS
Estado: CE

Mensagempor Piconep » 09 Mai 2017, 01:37

Meu único receio é que de tanto eu colocar a podium quando for colocar a normal dar algum tipo de problema, alguém sabe se é possível dar problema abastecer muito tempo do mesmo tipo de combustível e depois mudar?
Piconep
Forista Jr.
7.1%

Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 1 vez
Moto: BMW G650 GS 2012

Mensagempor victor_zan » 09 Mai 2017, 11:05

Piconep escreveu:Meu único receio é que de tanto eu colocar a podium quando for colocar a normal dar algum tipo de problema, alguém sabe se é possível dar problema abastecer muito tempo do mesmo tipo de combustível e depois mudar?

Sim... provavelmente se a sua moto for igual a minha (2014 / 2015) toda mudança de combustivel ela começa a morrer.... ai tem que fazer aquele procedimento de reset etc e tal...........
victor_zan
Forista Pleno
31.5%

Enviou: 23 vez(es)
Recebeu: 29 vez(es)
Moto: BMW G650GS / 2014 - 2015 / Preta

Mensagempor Marcus Pereira » 09 Mai 2017, 13:21

Também tenho uma 2014/2015, normalmente uso gasolina comum mas já usei todos os 3 tipos de gasolina e nunca observei nenhuma anormalidade no funcionamento relacionado à qualquer tipo, a ocorrência de falha na marcha lenta não acontece mais desde o último recall feito seis meses atrás.
Espero que continue assim.
CG125, XL250, CB450, Tornado, Falcon, G650
Marcus Pereira
Forista Pleno
5.5%

Enviou: 55 vez(es)
Recebeu: 74 vez(es)
Moto: G650GS/2015/Preta
Estado: SC

Mensagempor robertocoelhojr » 09 Mai 2017, 14:02

Depois que mudei para a Podium, notei que as retomadas são mais rápidas e o consumo melhora um pouco.
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dad ... s-grid.htm
"Se não for quando quiser ir, quando for será tarde" Burt Munro
robertocoelhojr
Forista Jr.
43.4%

Enviou: 13 vez(es)
Recebeu: 15 vez(es)
Moto: G650 GS 2015

Mensagempor Gustavo_ZS » 30 Nov 2017, 16:32

Pessoal, o que precisamos observar quanto a gasolina é que a comum, foi criada numa época onde as tecnologias empregadas nos veículos eram ainda rudimentares.
Em termos de combustíveis para motores o que temos que observar principalmente em se tratando de motos é a taxa de compressão quando ocorre a queima do combustível, nesse sentido o que é mais importante para uma resposta eficiente é o teo de octanagem da gasolina, a podium da BR ou a V-Power da shell possuem os maiores índeces de octanagem do mercado, cerca de 95% e o que isso significa? Em outras palavras é a capacidade "anti-detonante" que o combustível tem, quanto maior for a capacidade de suportar a pressão sem explodir mais força/desempenho ele proporciona ao motor, sem contar que este tipo de combustível ainda possui aditivos específicos para a melhora do dempenho do motor (lubrificante, aticorrosivo...).
Então quando falamos em um motor de 650cc num corpo de aproximadamente 200kg, com +-50cv... temos uma taxa de compressão significativa, certamente o efeito poderá ser percebido, agora se você colocar podium ou v-power num chevete vc não perceberá nenhuma diferença no desempenho do motor, entretanto a longo prazo conseguirá perceber que o motor permanecerá mais limpo e protegido.
Apenas para não deixar passar a oportunidade, lembrem-se que o combustível NÃO limpa nada, quem limpa é o aditivo, por isso essa história de que usou álcool para limpar o motor não existe! O álcool já é um combustível limpo, mas somente ele não limpa nada!

Espero ter contribuido de alguma forma.
Gustavo_ZS
Novato

Recebeu: 2 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS 2011 PRETA
Estado: CE

Anterior

Voltar para Gasolina