Veia G1 - Impressões 10mil KM

Apresente aqui sua moto e compartilhe todos os equipamentos e atualizações na medida em forem incluídos.

Re: Veia G1 - Impressões 10mil KM

Mensagempor Gustavo1077 » 22 Jan 2018, 14:08

Bom a Veia esta chegando a 50milkm... No primeiro relato não via a informação sobre o kit relação, que devo ter trocado com seus 30milkm mesma época em que troquei a caixa de direção.
Também a bateria foi para o espaço e confesso que tive problemas com a Route. foram duas baterias da Route que foram para o vinagre, o Pós venda da route foi ponta firme, trocaram a primeira e reembolsaram o valor da segunda. A primeira em 6 meses a segunda em 3 meses ou vice e versa. Mandei bala e comprei uma YUASA, já estou com ela a 10 ou 12 meses.
Tive um problema grande com botão da buzina, ele quebrou internamente e não fazia mais o contato para acionar a buzina. depois de muito pesquisar e encher o saco do meu mecânico ele fez uma gambiarra Classe A e não deu mais problema.
Também troquei oléo das bengalas.
O consumo dela continua excelente na base de 22/23 km com 1 litro.
Eu tenho sentido perda de potencia quando ela esta em baixa rotação e você que torcer os cabos... como se ela desse "preguiça" no motor antes dele responder. Ja andei lendo que pode ser necessário um ajuste de válvulas... Não sei se uma limpeza nos bicos ajudaria!!!

Kit Durag com corrente DID R$ 700,00.
Caixa de direção Rolamentos NIS R$ 60,00 por cada mais mão de obra na oficina do Myro por R$ 200,00
Bateria Route R$ 250,00 Consegui o reembolso
Bateria YUASA R$ 320,00
Gambiarra no Botão da Buzina R$ 30,00
Oléo das bengalas R$ 150,00 com mão de obra.


No primeiro ano eu possui seguro da moto que paguei R$ 1.500,00. (banco do Brasil)
No segundo ano subiu demais foi para algo próximo de R$ 1.800,00 e mudei para rastreador com garantia de indenização no caso de não localizarem.
Uso AdvantageSAT, saiu por R$ 1476,00 Parcelado em 12x

Atualmente a motoca já esta precisando trocar os pneus de novo. Andei olhando o par por R$ 652,00 em 10X no site da americanas.
Lembro aos colegas que o pneu da G1 não é radial e por isso o valor é mesmo mais barato.
Também voltei a sentir o calo na direção. Já estou procurando os rolamentos que pretendo por SKF.

Pensando seriamente em trocar a motoca. Estou com ela desde 2015...
Tem algumas coisas que procuro em uma moto.
1) Valor do Seguro viável / Visada para roubo
2) Economia Km/litros (Pelo menos uns 20km/litro)
3) conforto do banco inclusive para garupa
4) Manutenção barata

Eu queria muito que minha próxima moto vibrasse um pouco menos e que no calor ela não esquentasse tanto como a G.
Todavia, as motos que eu vejo podem até não vibrar tanto ou esquentar tanto, mas os demais requisitos acima não são atendidos

Motos que pensei no mesmo estilo bigtrais
NC700X (Econômica, confortável, manutenção relativamente baixa, 30km/l, mas e Honda né.. Seguro e visada pra caramba)
Versys 650 (visada e nada econômica, banco não é confortavel
Vstron 650 (confortável, mas não faz 20km/l, não é visada, mas manutenção é um bica)

Modelos outros
Boneville T110 (essa aqui atende bem aos meus requisitos, mas o banco dela não é muito confortável e a manutenção é uma bica, também não faz 20km/l


Assim, sem concorrentes, pensei em trocar por uma G mais nova (a minha é 2010). Mas não vi nenhuma grande vantagem.

1) a G2 tem rodas de liga leve, diga-se, do meu ponto de vista, mais bonitas. Mas como ando muito e as ruas de São Paulo são só buraco me sinto muito mais a vontade com as rodas da G1 que são mais resistentes.
2) pneu da G2 é radial e portanto muito mais caro que o da G1 (no minimo 300 a 500 a mais no par)
3) o tanque da G2 é menor vai só 14 litros enquanto da G1 vão 17
4) Aqui é só uma impressão ok... Mas acho que a G1 é menos visada que a G2... Na cotação de seguro acho que da o mesmo valor.

Vejam acho a G2 muiuito mais bonita, mas é só isso
Resultado... Acho que vou ficar coma Veia ainda pelo menos mais 1 ou 2 anos.
Gustavo1077
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
36.4%
 
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Mai 2015, 12:47
Localização: Sao Paulo
Enviou: 0 vez
Recebeu: 17 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS - 2010
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Veia G1 - Impressões 10mil KM

Mensagempor Tomás Rebollo » 28 Mar 2018, 12:59

Tenho uma Sertão 2012 e realmente hoje no mercado não há nada que possa equivaler a ela nos quesitos posição de pilotagem, consumo, seguro, manutenção, etc.
Talvez a nova Ténéré T7 - se chegar aqui - venha a ser uma boa...
Avatar do usuário
Tomás Rebollo
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
12.1%
 
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2017, 09:40
Localização: São Paulo
Enviou: 9 vez(es)
Recebeu: 4 vez(es)
Moto: G 650 Gs Sertão
Estado: SP
Cidade: sao paulo

Re: Veia G1 - Impressões 10mil KM

Mensagempor Agonyster » 28 Mai 2018, 00:18

Valeu Gustavo pelas dicas de manutenção, estou começando agora com a G, e antes de pegar também pensei nessas motos citadas, e optei pela G acho ela mais bonita e estiliza em comparação com as outras...
Agonyster
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
5.1%
 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mai 2018, 09:55
Localização: Sao Bernardo do Campo
Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: G 650 GS / 2015 / Branca
Estado: SP
Cidade: Sao Bernardo do Campo

Anterior

Voltar para Garagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron