Veia G1 - Impressões 10mil KM

Apresente aqui sua moto e compartilhe todos os equipamentos e atualizações na medida em forem incluídos.

Re: Veia G1 - Impressões 10mil KM

Mensagempor Gustavo1077 » 22 Jan 2018, 14:08

Bom a Veia esta chegando a 50milkm... No primeiro relato não via a informação sobre o kit relação, que devo ter trocado com seus 30milkm mesma época em que troquei a caixa de direção.
Também a bateria foi para o espaço e confesso que tive problemas com a Route. foram duas baterias da Route que foram para o vinagre, o Pós venda da route foi ponta firme, trocaram a primeira e reembolsaram o valor da segunda. A primeira em 6 meses a segunda em 3 meses ou vice e versa. Mandei bala e comprei uma YUASA, já estou com ela a 10 ou 12 meses.
Tive um problema grande com botão da buzina, ele quebrou internamente e não fazia mais o contato para acionar a buzina. depois de muito pesquisar e encher o saco do meu mecânico ele fez uma gambiarra Classe A e não deu mais problema.
Também troquei oléo das bengalas.
O consumo dela continua excelente na base de 22/23 km com 1 litro.
Eu tenho sentido perda de potencia quando ela esta em baixa rotação e você que torcer os cabos... como se ela desse "preguiça" no motor antes dele responder. Ja andei lendo que pode ser necessário um ajuste de válvulas... Não sei se uma limpeza nos bicos ajudaria!!!

Kit Durag com corrente DID R$ 700,00.
Caixa de direção Rolamentos NIS R$ 60,00 por cada mais mão de obra na oficina do Myro por R$ 200,00
Bateria Route R$ 250,00 Consegui o reembolso
Bateria YUASA R$ 320,00
Gambiarra no Botão da Buzina R$ 30,00
Oléo das bengalas R$ 150,00 com mão de obra.

No primeiro ano eu possui seguro da moto que paguei R$ 1.500,00. (banco do Brasil)
No segundo ano subiu demais foi para algo próximo de R$ 1.800,00 e mudei para rastreador com garantia de indenização no caso de não localizarem.
Uso AdvantageSAT, saiu por R$ 1476,00 Parcelado em 12x

Atualmente a motoca já esta precisando trocar os pneus de novo. Andei olhando o par por R$ 652,00 em 10X no site da americanas.
Lembro aos colegas que o pneu da G1 não é radial e por isso o valor é mesmo mais barato.
Também voltei a sentir o calo na direção. Já estou procurando os rolamentos que pretendo por SKF.

Pensando seriamente em trocar a motoca. Estou com ela desde 2015...
Tem algumas coisas que procuro em uma moto.
1) Valor do Seguro viável / Visada para roubo
2) Economia Km/litros (Pelo menos uns 20km/litro)
3) conforto do banco inclusive para garupa
4) Manutenção barata

Eu queria muito que minha próxima moto vibrasse um pouco menos e que no calor ela não esquentasse tanto como a G.
Todavia, as motos que eu vejo podem até não vibrar tanto ou esquentar tanto, mas os demais requisitos acima não são atendidos

Motos que pensei no mesmo estilo bigtrais
NC700X (Econômica, confortável, manutenção relativamente baixa, 30km/l, mas e Honda né.. Seguro e visada pra caramba)
Versys 650 (visada e nada econômica, banco não é confortavel
Vstron 650 (confortável, mas não faz 20km/l, não é visada, mas manutenção é um bica)

Modelos outros
Boneville T110 (essa aqui atende bem aos meus requisitos, mas o banco dela não é muito confortável e a manutenção é uma bica, também não faz 20km/l

Assim, sem concorrentes, pensei em trocar por uma G mais nova (a minha é 2010). Mas não vi nenhuma grande vantagem.

1) a G2 tem rodas de liga leve, diga-se, do meu ponto de vista, mais bonitas. Mas como ando muito e as ruas de São Paulo são só buraco me sinto muito mais a vontade com as rodas da G1 que são mais resistentes.
2) pneu da G2 é radial e portanto muito mais caro que o da G1 (no minimo 300 a 500 a mais no par)
3) o tanque da G2 é menor vai só 14 litros enquanto da G1 vão 17
4) Aqui é só uma impressão ok... Mas acho que a G1 é menos visada que a G2... Na cotação de seguro acho que da o mesmo valor.

Vejam acho a G2 muiuito mais bonita, mas é só isso
Resultado... Acho que vou ficar coma Veia ainda pelo menos mais 1 ou 2 anos.
Gustavo1077
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
44.4%

Enviou: 3 vez(es)
Recebeu: 21 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS - 2010
Estado: SP

Mensagempor Tomás Rebollo » 28 Mar 2018, 12:59

Tenho uma Sertão 2012 e realmente hoje no mercado não há nada que possa equivaler a ela nos quesitos posição de pilotagem, consumo, seguro, manutenção, etc.
Talvez a nova Ténéré T7 - se chegar aqui - venha a ser uma boa...
Tomás Rebollo
Forista Jr.
20.2%

Enviou: 12 vez(es)
Recebeu: 9 vez(es)
Moto: G 650 Gs Sertão

Mensagempor Agonyster » 28 Mai 2018, 00:18

Valeu Gustavo pelas dicas de manutenção, estou começando agora com a G, e antes de pegar também pensei nessas motos citadas, e optei pela G acho ela mais bonita e estiliza em comparação com as outras...
Agonyster
Forista Jr.
5.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: G 650 GS / 2015 / Branca

Mensagempor Gustavo1077 » 04 Dez 2018, 17:26

Atualizações da Veia 2010. Chegando a 60mil km rodados.

Ainda não troquei e sabe porque... Porque analisando friamente é muito difícil encontrar uma moto com o mesmo custo benneficio.
Achei que a motoca estava engasgando nas retomadas quando estava em marcha alta e baixa rotação.
Pedi para meu mecânico limpar sistema de injeção eletrônica e dar uma olhada nas válvulas. ele trocou vela (não colocou iridium não)
A Moto melhorou bastantes.
Tenho trocado óleo a cada 5mikm.
A moto apresentou um nhec nhec na balança... comprei todos os rolamentos do link/balança gastei uns R$ 250,00 só nesse rolamentos. Mais mão de obra do meu mecânico devo ter gastado R$ 400,00.
Moto atualmente começou a "não ligar" quando faço paradas rápidas como abastecer. Abasteço aguardo uns 10minutos e ai ela ligal de novo.
Eu tive esse mesmo problema a 1 ano e meio atras... bateria trocada problema resolvido
Li aqui no Fórum problemas de válvula de descompressão, mas meu mecânico esta fazendo um curso de BMW... eu mando videos para ele e ele mostra para os demais mecânicos para o professor rsrrs eles chegaram a conclusão que como já faz mais de 1 ano e meio que troquei a bateria o problema é ela.. Ela esta com uma Yuasa que não é selada.
A uns dois meses atras fui vitima de assalto... Sim levaram a Veia Proximo de casa em Osasco. entreguei a motoca e acionei o rastreador... no dia seguinte estava com a motoca... Prejuízo só de ter que mandar fazer chaves reserva.
Acho que ela esta muito mais visada agora do que em 2015 quando a comprei...
Estou olhando muito o mercado e tentando sair das trails... Estou olhando Royald Enfield Classic 500 alguém já deu uma olhada... A proposta dessa moto é ser rustica simples e de manutenção barata... A Marca é anglo/indiana é a marca com motos mais aintiga em produção continua... A Moto não corre rsrsrs mas acredito que para o uso no dia a dia funcionária... dificil é me convencer que não terei mais esse torquezão da G650 kkkk
Janeiro essa marca vai trazer uma trail de 400cc chamada Himalayan... Não é uma G650 rsrsr mas é um modelo mais "retro" acredito que não será muito visada...
Penso na DUKE 390 mas também é visada... Muito difícil
Gustavo1077
Forista Jr.
44.4%

Mensagempor GuilhermeDF » 05 Dez 2018, 18:22

Gustavo, trocou o filtro de combustível? Não pode ser essa a causa das falhas?
GuilhermeDF
Forista Jr.
34.3%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 6 vez(es)
Moto: G650GS
Estado: DF

Mensagempor Rudolf » 05 Dez 2018, 18:57

Gustavo1077 escreveu:Atualizações da Veia 2010. Chegando a 60mil km rodados.

Ainda não troquei e sabe porque... Porque analisando friamente é muito difícil encontrar uma moto com o mesmo custo benneficio.
Achei que a motoca estava engasgando nas retomadas quando estava em marcha alta e baixa rotação.
Pedi para meu mecânico limpar sistema de injeção eletrônica e dar uma olhada nas válvulas. ele trocou vela (não colocou iridium não)
A Moto melhorou bastantes.
Tenho trocado óleo a cada 5mikm.
A moto apresentou um nhec nhec na balança... comprei todos os rolamentos do link/balança gastei uns R$ 250,00 só nesse rolamentos. Mais mão de obra do meu mecânico devo ter gastado R$ 400,00.
Moto atualmente começou a "não ligar" quando faço paradas rápidas como abastecer. Abasteço aguardo uns 10minutos e ai ela ligal de novo.
Eu tive esse mesmo problema a 1 ano e meio atras... bateria trocada problema resolvido
Li aqui no Fórum problemas de válvula de descompressão, mas meu mecânico esta fazendo um curso de BMW... eu mando videos para ele e ele mostra para os demais mecânicos para o professor rsrrs eles chegaram a conclusão que como já faz mais de 1 ano e meio que troquei a bateria o problema é ela.. Ela esta com uma Yuasa que não é selada.
A uns dois meses atras fui vitima de assalto... Sim levaram a Veia Proximo de casa em Osasco. entreguei a motoca e acionei o rastreador... no dia seguinte estava com a motoca... Prejuízo só de ter que mandar fazer chaves reserva.
Acho que ela esta muito mais visada agora do que em 2015 quando a comprei...
Estou olhando muito o mercado e tentando sair das trails... Estou olhando Royald Enfield Classic 500 alguém já deu uma olhada... A proposta dessa moto é ser rustica simples e de manutenção barata... A Marca é anglo/indiana é a marca com motos mais aintiga em produção continua... A Moto não corre rsrsrs mas acredito que para o uso no dia a dia funcionária... dificil é me convencer que não terei mais esse torquezão da G650 kkkk
Janeiro essa marca vai trazer uma trail de 400cc chamada Himalayan... Não é uma G650 rsrsr mas é um modelo mais "retro" acredito que não será muito visada...
Também tenho uma veia. Meu mecânico mexeu na compressão a uns 4 anos e não tive mais problema dela não ligar. Troquei a bateria várias vezes pois ela fica bastante parada. Tenho dó de trocar ela e não achar outra moto a altura.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Imagem
Rudolf
Forista Pleno
39.3%

Enviou: 176 vez(es)
Recebeu: 194 vez(es)
Moto: G 650 GS 2010
Estado: PR

Mensagempor Samuel Singulano » 06 Dez 2018, 10:05

Gustavo1077 escreveu:Atualizações da Veia 2010. Chegando a 60mil km rodados.

Na mesma faixa de preço da G1 não tem nada melhor. O nhec nhec da balança vc poderia apenas lubrificar os rolamentos, só precisa trocar se danificar as buchas.
Sobre a moto não ligar pode ser descompressor sim, mas a chance maior é bateria. Essa moto é muito sensível a bateria fraca, coloquei voltímetro na minha e venho acompanhando, de duas semanas pra cá baixou um pouco e ontem ela já não queria pegar. Nem vou arriscar sair nela antes de trocar.
To apaixonado por essa Himalayan, mas fico com medo de sentir falta dos 50cv e ter problemas com peças de reposição afinal a marca não tem presença no Brasil ainda.
Samuel Singulano
Forista Jr.
40.4%

Enviou: 22 vez(es)
Recebeu: 9 vez(es)
Moto: Sertão
Estado: MG

Mensagempor Gustavo1077 » 06 Dez 2018, 11:15

To lendo muito sobre a Himalayan Me assusta bastante os 24.5cv Ela é bem bonita gosto do estilo.

Himalayan 0 a 100 em 11seg
G650GS 0 a 100 em 6,4

Himalayan top speed 145km/h
G650 top speed 180km/h

estou num processo de convencimento que não preciso de 50cv e de toda essa potencia... e de fato não preciso rsrsrs
Mas depois que tiver trocado de moto e torcer o cabo e ela não andar... sei não heim rsrs se vou aguentar rsrs
Mas analisando friamente para o meu uso que é no dia a dia no transito em SP, não preciso mesmo...
Se for menos visada e se vier pelo preço que estão falando de R$18mil... vai ser dificil.
A MArca da Royald muito embora não esteja plenamente estabelecida é uma marca muito antiga... acha peça facil no ebay...
Mas é um ponto a ser observado... é bem possível que a marca suma daqui como tantas outras e fiquemos com um "elefante branco" nas mãos
Gustavo1077
Forista Jr.
44.4%

Mensagempor Gustavo1077 » 07 Dez 2018, 16:16

GuilhermeDF escreveu:Gustavo, trocou o filtro de combustível? Não pode ser essa a causa das falhas?

Não troquei filtro de combustível não... Pelo menos eu não me lembro...Acho que de ar e de oléo já troquei.
E algo muito caro... eu fico sempre pensando que tem coisas que voce não precisa esperar dar problemas para trocar não é??? A motoca já esta com 60mil... Vou verificar o preço. tem alguma indicação??
Gustavo1077
Forista Jr.
44.4%

Mensagempor luiz baum » 07 Dez 2018, 16:30

Tratando-se de rolamentos de balança ou de qualquer outra aplicação, se apresenta ruído é porque houve falta de limpeza, vedação e/ou lubrificação.
Mesmo lubrificando os rolamentos da balança o dano já existe e a tendência é o problema se agravar...
Além dos rolamentos terá que trocar as buchas.

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
71%

Enviou: 32 vez(es)
Recebeu: 128 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata

Anterior

Voltar para Garagem