Upgrade R1200 ADV

Fórum destinado a foristas que desejam comprar uma moto.

Upgrade R1200 ADV

Mensagempor Henrikjeh » 04 Abr 2019, 12:06

Bom dia pessoal, bons ventos a todos.

Galera quem puder me ajudar por favor, tenho uma oportunidade de dar um Up sai da G e partir pra R1200 adv usada, claro todos temos opiniões diferentes por isso quero a de vcs, sonho é sonho, ja li e reli de vários pros e contras, peso, consumo, ruim p/ transito etc etc. Lembrando que ainda não fiz um teste raider numa 1200, nunca andei ne uma, so cheguei perto e babei :lol: , como agora surgiu uma oportunidade, tenho umas opções de usadas que cabem no meu bolso, to indo de adv por ser o top da categoria e tanque barriga de elefante 33l. Vi uma adv 2010 com 140km, uma adv 06 com 46km, e uma acho que sport 2013 com 50km ja modelo novo quase o preço da 2010 adv, a duvida é a que mais gostei pela cor e esta completinha com todos os acessórios pra uma longa viagem foi a 2010, as outras normais sem nada pelada.
Pergunta, a que esta com 140nil km que eu gostei ano bom, seria viavel km não quer dizer nada tendo manutenção td em dia? ou importa sim, melhor pegar a baixa km, lembrando que ainda não me disseram nada sobre a tiguer 1200, tbm não sei a diferença, se caso alguém puder me ajudar, fico agradecido.
Moro em um sitio, pra sair de casa tenho que anda 10k de off, e mais 30k d pista pra ir a cidade vizinha, so vamos a cada 2 dias, quando não estou trabalhando, pego a estrada saímos sempre sem destino, sempre com a garupatroa, pegamos gosto pelo brinquedo, tenho 1,80m e prefiro motos altas.

Esse fórum é o melhor do brasil ou do mundo, so gente fera no assunto.

Abraçs a todos
“Viajando de carro você vê a paisagem, de moto, você faz parte dela!”
Henrikjeh
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
9.8%

Enviou: 80 vez(es)
Recebeu: 40 vez(es)
Moto: BMW F650GS - Atual R1200 GS ADV
Estado: SP

Re: Upgrade R1200 ADV

Mensagempor Nicolau » 04 Abr 2019, 15:05

que decisão difícil essa, os acessórios é um diferencial ,140milkm acho rodada, mais precisaria saber até onde esse motor vai nos km, quando tinha uma g ,e fiz teste achei ela melhor que a f 800 gs, para um baixinho como eu (1,70m),
Nicolau
Forista Sênior
11.6%

Enviou: 353 vez(es)
Recebeu: 231 vez(es)
Moto: F 700 GS 17/17 vermelha

Mensagempor Henrikjeh » 04 Abr 2019, 15:16

pois é, so de acessório tem uns 9mil, td original, GPS, bau, bauletos, protetores de motor e carenagem e ai vai..
Henrikjeh
Forista Pleno
9.8%

Mensagempor Nakatu » 08 Abr 2019, 12:33

Os acessorios valem um bocado e devem pesar na sua conta.
Quanto ao km, acho que se vc levar em um mecanico de confianca e o cara falar que ta tudo certo, nao tem problema nenhum, esses motores quando bem cuidados vao muito mais longe do que isso.
Sobre a 2013 premium... o design eh um diferencial, eu acho ela linda haha
Mas de acordo com tudo que eu já li, dizem que as GS novas melhoraram bastante das 2015 para frente, ou entao até 2012. Como uma 1200 2015+ par amim é impensável, eu já namorei algumas mais antiguinhas mesmo :lol:
Mas conversando com o meu mecanico, ele me orientou da seguinte maneira: as mais novas sao menos confortaveis e tem muito mais eletrônica. A eletronica eh maravilhosa (quando funciona).
Se vc usa bastante a moto, segundo o meu mecanico, e quer viajar para longe, as antigas sao melhores no custo beneficio e sao mais confiaveis para longas distancias. Nao to falando que as novas vao quebrar e tal, mas assim... qualquer probleminha na moto no meio do deserto do atacama eh um transtorno né... ja se estiver dentro da cidade eh coisa facil para resolver.
Agora a minha opiniao pessoal mesmo:
Ja andei na 2018 ADV, inclusive em trecho de terra... a moto nem parece que eh tao grande e pesada, qnd vc poe a bicha em movimento eh uma maravilha. Saí apaixonado, é uma puta máquia. O bolso chegou a coçar para fazer uma besteira :lol: :lol: :lol:
Mas, já que você comentou... experimente as Tiger. Sei que aqui o forum é de um modelo de BMW, mas sejamos motociclistas mesmo e não fãboy de marca... tem muita opção boa no mercado. As tiger estão lindas, batendo de frente com a BMW e com um preço muitas vezes bem mais atrativo. Eu nunca andei nas inglesas, mas em breve o farei.

De qualquer forma, seja qual for a moto que escolher eu acredito que vai estar bem maquinado para qualquer coisa! Sem contar que quando a gente compra usada, muita coisa vem na negociação... o preço que pagam na sua usada, o estado de conservação da moto, a própria negociação e condições de pagamento... então eu acho que pensar na moto em si talvez nem seja o mais relevante. Todas que citou podem ser ótimas opções.
Nos avise da sua decisão!
--------
Acompanhe minhas fotos e dicas no Instagram @casal650
Nakatu
Forista Pleno
54.8%

Enviou: 105 vez(es)
Recebeu: 187 vez(es)
Moto: G650 GS / Branca / BMW
Estado: PR

Mensagempor Henrikjeh » 09 Abr 2019, 01:42

Obrigado Nakatu, todas as opiniões serão bem aceitas, assim que já estiver com a maquina na mão avisarei.
Henrikjeh
Forista Pleno
9.8%

Mensagempor Adauto Lopes » 10 Abr 2019, 23:20

Boa sorte na sua escolha.
São muitos motivos a serem consideradas mesmo.
Vou me até ao quesito km. O maior problema da km alta é a cultura de nós brasileiros que repudiam a aquisição de veículos com km elevada, assim quando for vender, é certo que terá maior difi, pois o mercado de usadas tem muita opção com baixa km. No quesito confiabilidade, esta km (140kkm), é tranquila para este motor, desde que tenha sido bem cuidada.
Mas, pelo primeiro motivo apontado, se decidir por ela, tente pagar um preço bem abaixo da média pois ao decidir vender no futuro, terá que baixar muito também para concretizar a venda.

Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 7045 vez(es)
Recebeu: 5054 vez(es)
Moto: Teneré 250

Mensagempor Henrikjeh » 12 Abr 2019, 09:46

Valeu Adauto, obrigado pela dica...
Henrikjeh
Forista Pleno
9.8%

Mensagempor Henrikjeh » 14 Mai 2019, 14:38

Boa tarde Galera!

Realizei meu sonho, pense no tamanho de minha felicidade de brinquedo novo :D :lol:
Cheguei no top da categoria, peguei a tão sonhada #mileduque.
Peguei uma R1200 GS Adv 2012 cinza completa, baus, top case, etc etc, coisa linda de se ver e melhor ainda de andar, haja gasolina e dinheiro pois ela quando cai na estrada quer devorar kms atras de kms, lembra do landau então é tipo um laudau com tecnologia de uma BMW rsrs sem comentários diferença imensa, por isso muitos dizem que é topo da categoria não tem pra onde ir a não ser uma zero, mas pra mim ja ta de bom tamanho, nunca ia imaginar que a 9 meses a trás, entrei neste fórum e no mundo da big trail ou da bmw e sem querer, fui a trás de uma falcon, e acabei testando uma Gezinha, foi amor a primeira vista desde então a buscar por uma mais nova ou a F800 era grande, mas Deus me permitiu sonha ainda mais alto e realizou um sonho quase impossível, nunca deixe de sonhar pois eles podem se realizar, Obrigado meu Deus por mais esse sonho realizado, e agradeço tbm minha amada esposa , sem ela tbm não conseguiria realizar esse sonho.
So não posto fotos pois ainda não consegui posta aqui no fórum, mas enviei algumas para Kinder para ele postar pra mim.

abrçs a todos.
Henrikjeh
Forista Pleno
9.8%

Mensagempor luiz baum » 14 Mai 2019, 21:41

Maravilha!

Aproveite a máquina!!

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
81.3%

Enviou: 35 vez(es)
Recebeu: 148 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata

Mensagempor Henrikjeh » 15 Mai 2019, 09:12

Obrigado Luiz,

Luiz, tinha respondido vc num percurso que vc queria fazer, indo pela cabeça da anta e serra da macaca carlos botelho, qualquer coisa estou a disposição, tenho parente na ilha comprida pois da pra ir ate la.
Henrikjeh
Forista Pleno
9.8%

Próximo

Voltar para Compra de Motocicletas